ABRAMAT participa de lançamento do Construa Brasil

ABRAMAT participa de lançamento do Construa Brasil

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) estará presente amanhã, 26 de abril, da apresentação de resultados do Projeto Construa Brasil, que será transmitido no Canal do Ministério da Economia no YouTube. A associação liderou grupo de construção industrializada e colaborou com os demais temas do projeto, que visa melhorar o ambiente de negócios do setor da construção, retirando barreiras atuais e incentivando as empresas à modernização.

A modernização do setor da construção, com incorporação de tecnologias e métodos de produção mais avançados que gerem ganhos de produtividade será essencial para o desenvolvimento do país, e nós, como associação atuante, temos orgulho em poder contribuir para que essa agenda, que inclui a construção industrializada, se torne uma realidade em todo Brasil”, explica Laura Marcellini, Diretora Técnica da ABRAMAT, que liderou o grupo responsável por elaborar as metas de Construção Industrializada.

A adoção da construção industrializada tem potencial para reduzir significativamente os prazos de execução das obras e aumentar substancialmente a eficiência dos processos, a sustentabilidade, as condições de trabalho para os colaboradores e o controle de qualidade e de custos.

O Construa Brasil foi criado no âmbito do Termo de Colaboração estabelecido entre o Ministério da Economia e a Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), por instrumento do Edital 03/2019 do referido ministério.

As metas estabelecidas estão relacionadas à convergência dos Códigos de Obras e Edificações, melhoria do processo de concessão de alvará para construção, difusão do Building Information Modeling (BIM) no Brasil (desdobramentos da Estratégia BIM BR), incentivo à coordenação modular e à construção industrializada.

A partir da consecução das metas, espera-se alcançar os seguintes objetivos: reduzir a burocracia do setor da construção civil, aumentar sua produtividade e competitividade, gerar empregos, elevar o PIB do setor e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Lançamento do Projeto Construa Brasil

Data: 26 de abril de 2022

Horário: 14h30

Local: Remoto – Canal do Ministério da Economia no YouTube

Comments are closed