ApeMais: startup usa tecnologia que gerencia reformas em apartamentos em um prazo de 90 dias

Sob o lema “Reformas Express: um novo jeito de pensar reformas”, a startup ApeMais é a única do país especializada em gerenciar reformas em apartamentos a partir da tecnologia. Seja para transformar o espaço de um apartamento ainda na planta, o lar atual do cliente ou mesmo um simples cômodo, o sistema digital da ApeMais permite que seja cumprido um prazo de até 90 dias para a execução da obra e dispensa a realização de numerosas e extensas reuniões relacionadas ao projeto arquitetônico e ao orçamento.

Amanda Cordeiro, CEO da ApeMais, afirma que as soluções tradicionais para reforma, existentes hoje no mercado, costumam gerar dor de cabeça para os brasileiros no processo de preparar e conduzir obras em seu lar. “A experiência de realizar uma reforma residencial é quase sempre traumática e chega a custar três vezes mais do que o planejado. É preciso fugir dos altos custos e evitar tornar a reforma complexa sem que haja necessidade”, defende.

O processo tradicional envolve agendar uma reunião com o arquiteto para reformar o apartamento, assistir à apresentação do profissional e aguardar a confecção do orçamento. Além disso, é preciso ajustar o orçamento por diversas vezes e dar início à obra, momento em que é comum se deparar com uma série de surpresas que fazem com o serviço se torne muito mais caro do que se esperava. O sonho se torna um pesadelo com o estresse que envolve o período de reforma que pode chegar a mais de seis meses até a sua conclusão.

Já a ApeMais gerencia a reforma por completo de um nicho de apartamentos na planta de até 80 metros quadrados, desde o desenvolvimento do projeto, passando pelo recebimento de materiais e o seu acompanhamento até o acabamento. A empresa conta com plantas pré-cadastradas e oferece aos clientes projetos digitais 3D personalizados para cada caso. O projeto tridimensional permite que o proprietário da residência veja com facilidade como será transformado o espaço.

Amanda Cordeiro alerta que ao oferecer soluções personalizadas evita uma série de surpresas indesejáveis na reforma. “Os projetos estilizados que confeccionamos para apartamentos na planta significam, além de facilidade, uma enorme economia de tempo e dinheiro. A tecnologia hoje permite isso e é preciso que os brasileiros cada vez mais aprendam a fazer o uso dela”, conclui.

Kit Express

Também é oferecido pela empresa o “kit express”, um kit de reforma e marcenaria focado nas necessidades de cada caso. Outro serviço é a confecção de móveis planejados. O cliente ainda conta com o acompanhamento da obra não apenas presencial, mas digital, ao receber atualizações e fotos pelo celular. Para completar, o gerenciamento das reformas é feito com a parceria de empresas como a Creditas, Gafisa e o Grupo FMG. A startup, por exemplo, facilita o pagamento da obra, que pode ser dividido ou financiado.

A ApeMais conta com mais de 50 clientes em projetos e execução. “Temos entre nossos clientes os compradores que pretendem entrar de forma rápida no imóvel e também o investidor que necessita de uma reforma ágil para deixar o apartamento disponível para locação”, frisa a CEO da ApeMais.

Clique aqui e confira o funcionamento dos projetos 3D