Aplicativo Concrete Já inova com transformação digital no setor de compra e venda de concreto

Aplicativo Concrete Já inova com transformação digital no setor de compra e venda de concreto

A tecnologia chegou não só para mudar a forma como nos relacionamos, mas também como trabalhamos. Quando bem utilizada, facilita a rotina e ajuda a otimizar o tempo. Um exemplo disso são os dispositivos móveis ou smartphones, que passaram a ser uma ferramenta essencial, não só pela facilidade na comunicação, como também na agilidade que os apps proporcionam.

No setor da construção civil, as construtech buscam otimizar o tempo e levar para uma obra ferramentas virtuais que possam substituir as ferramentas manuais tradicionais. Com a Transformação Digital, o uso de aplicativos como o Concrete Já, primeiro app para quem precisa agendar a concretagem de uma obra de forma rápida e simples, é uma opção para consumidores e concreteiras.  

De acordo com Donizeti da Silva, sócio diretor da Concrete Já, o aplicativo veio revolucionar a forma de comprar concreto usinado. “Com orçamento, agendamento e pagamento direto no aplicativo, nossos serviços são capazes de listar concreteiras disponíveis num raio de 35Km da obra informada, por ordem de preço e avaliação dos usuários do aplicativo”, lembra.

O novo modelo de negócios fortalecerá o relacionamento com as concreteiras, possibilitando a atuação direta na “dor” dos clientes, com velocidade de execução, redução de custos e desperdícios nas obras. A tese da empresa é atuar no B2C com soluções focadas no marketing de vendas diretamente relacionadas às empresas B2B oferecendo a digitalização do varejo do concreto.

De acordo com Rosangela Santos, Co-founder da Concrete Já, o aplicativo é ideal para quem precisa agendar a concretagem de uma obra de forma rápida e simples. Para usá-lo, os consumidores devem preencher questionário de orçamento de obra. Dessa forma, o Concrete Já instantaneamente utiliza essas informações para devolver um orçamento personalizado, de acordo com a concreteira mais próxima do usuário pelo usuário.

“O novo modelo de negócios fortalecerá o relacionamento com as construtoras, possibilitando a atuação direta na “dor” dos clientes, com velocidade de execução, redução de custos e desperdícios nas obras, lembra. A tecnologia para construção civil é uma grande aliada no desenvolvimento da gestão de obra. Com isso, o usuário também pode agendar a concretagem e efetuar o pagamento pelo aplicativo de forma rápida e prática, além de acompanhar o andamento do pedido”, finaliza Donizeti da Silva, sócio diretor da Concrete Já.

Comments are closed