APSA firma parceria com startup e disponibiliza exercícios gratuitos para serem feitos em casa

APSA firma parceria com startup e disponibiliza exercícios gratuitos para serem feitos em casa

Estar saudável é fundamental para enfrentar esse momento de isolamento social causado pela pandemia docoronavírus. Pensando no viver bem dos seus clientes, a APSA, uma das maiores empresas em gestão condominial e negócios imobiliários do Brasil, fechou parceria com a startup Fit Anywhere e está disponibilizando treinos gratuitos para serem feitos em casa através de um aplicativo. A estimativa é que cerca de 350 mil pessoas de 8 estados que vivem em edifício e imóveis administrados pela APSA sejam beneficiadas pela iniciativa. 

“O viver bem em espaços urbanos sempre foi uma questão fundamental para a APSA. Por isso, temos tomado várias medidas para oferecer mais conforto aos nossos clientes neste momento tão difícil, por isso oferecemos agora este serviço de forma gratuita todos os nossos núcleos de clientes, condôminos, proprietários e locatários de imóveis, bem como aos nossos colaboradores, pois são eles nossos principais patrimônios. Se eles estiverem saudáveis, enfrentarão esse momento com mais disposição e terão também mais facilidade para voltar à normalidade quando a quarentena acabar”, afirma Giovani Oliveira, gerente geral de imóveis da APSA. 

O aplicativo, disponível nos sistemas iOS e Android, oferece cinco modalidades de treino, cada uma com seis a dez exercícios que se ajustam ao condicionamento físico e às necessidades de cada usuário. Todo o material é acompanhado por vídeos com orientações sobre a maneira correta de realizar os movimentos e a indicação sobre o número de repetições que devem ser feitas. O objetivo é que a atividade seja praticada dentro dos apartamentos, sem a necessidade de equipamentos específicos. Basta adaptar objetos que já fazem parte do dia a dia de uma casa. 

“Os médicos advertem que manter o exercício físico aumenta a imunidade e ajuda na proteção contra o vírus, além dos demais benefícios usuais”, alerta Giovani. 

De acordo com Pedro Kauffman, CEO e fundador do Fit Anywhere, até o final desta semana mais três modalidades de treinos devem estar disponíveis para os condôminos da APSA. Para aumentar ainda mais a oferta de serviços voltados para a saúde e o viver bem, a startup também vai ceder, gratuitamente, receitas culinárias fit e low carb, além de treinos, brincadeiras e jogos para crianças. 

“O Pedro foi de grande sensibilidade social ao entrar junto conosco nesta parceria, a união de esforços neste momento é fundamental”, reforça Giovani Oliveira. 

Comments are closed