Archademy abre inscrições para o Archathon Libcorp 2021

Archademy abre inscrições para o Archathon Libcorp 2021

Laboratório de concorrência em projetos arquitetônicos já se tornou marco do setor. Interessados têm entre 1 e 19 de outubro para se candidatar a uma das 30 vagas para a disputa, com prêmio de 20 mil reais.

A Archademy, primeiro Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, abre inscrições para a edição do seu Archathon Libcorp 2021. O laboratório de concorrência em projetos arquitetônicos já é referência internacional, com 35 edições. Interessados podem se inscrever entre 1 a 19 de outubro pelo site www.archademy.com.br/archathon.

Podem participar da seleção equipes com pelo menos 1 formado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto. Nesta edição, os participantes serão selecionados por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica para a Libcorp Incorporações e Desenvolvimento Imobiliário. A divulgação dos 30 escritórios classificados ocorrerá no dia 20.

Para confirmar a inscrição, é preciso realizar pagamento, que varia de R﹩199,00 (lote promocional) a R﹩399,00 (primeiro lote). O valor arrecadado será revertido integralmente para o projeto social Casulo pra Rua, que oferece sacos de dormir impermeáveis para moradores de rua. O projeto vencedor receberá um prêmio, em dinheiro, no valor de R﹩20.000,00 (vinte mil reais). Mas todos os escritórios participantes ganham 3 anuidades da Comunidade Archademy PRO, totalizando R﹩2.010,00.

A ideia do evento é revelar talentos, promover networking e criar conexões entre a classe profissional e grandes marcas do segmento. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente que permita experimentação, aprendizado, liberdade criativa e dinâmicas que propiciem a troca de experiências, conteúdos práticos e vivência aos participantes no desenvolvimento de novas soluções de interiores, de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade”, diz Anna Rafaela, Diretora de Comunicação da construtech​. ​

Ela destaca que durante o processo, os profissionais recebem a mentoria de experts do mercado. “Ter a Libcorp como parceira neste projeto endossa a expertise da Archademy na curadoria e no fomento de pequenos e médios escritórios de arquitetura e design do país, profissionais que têm condições de competir em pé de igualdade com escritórios de grande porte e oferecer serviços de elevado valor agregado e qualidade para o mercado”, afirma Anna.

O Diretor Executivo da Libcorp, Daniel Sznelwar, explica que “A empresa acredita que viver bem, de maneira saudável e sustentável, necessita de um bom planejamento e arquitetos exercem papel fundamental para a garantia da qualidade de vida no futuro. O Archathon faz parte desse pensamento: promover novos talentos na arquitetura e divulgá-los, dando à sociedade a chance de ter mais; mais ideias, mais inspirações e mais oportunidades de viver e transformar seus espaços para melhor. É fundamental para nós, da Libcorp, desenvolver e participar de ações que transformem, inovem e promovam o bem viver na cidade​”.

Comments are closed