Banheiro feito em fábrica dá velocidade às obras

Banheiro feito em fábrica dá velocidade às obras

Imagine uma construção recebendo os banheiros prontos para serem instalados. Com a redução do prazo de uma obra em até ⅓ do tempo e a facilidade de instalação, os banheiros prontos tem surgido como boa opção para a construção vertical com dezenas de andares .

O banheiro pronto é um sistema tecnológico de construção que surge como uma solução inovadora e, vem demonstrando resultados otimistas sob a ótica construtiva. Pode ser feito em concreto armado ou drywall, o que reduz a necessidade de intervenções estruturais, ou de forma mista em casos especiais.
Banheiros Prontos da CMC.

Se imaginarmos um edifício de 15 andares, com 04 unidades por andar e cada uma delas com dois banheiros, estamos falando de 120 banheiros no total, com um tempo médio de 10 meses para serem finalizados no modo convencional. Já, com os banheiros prontos, a instalação acontece em um dia e de forma programada durante o progresso da obra, sem perda de tempo, e uso de mão de obra.

Os banheiros chegam na obra com piso, paredes, teto, louças sanitárias, além de acessórios e acabamentos especificados. As unidades são industrializados e projetados de acordo com a necessidade de cada cliente, possuem design diferenciado e acabamento perfeito, nos mais diferentes padrões. Todo o sistema elétrico e hidráulico fica embutido nas paredes do banheiro pronto e direcionado aos dutos que servem para a passagem de tubulações, mantendo as características do sistema convencional, além do sistema de impermeabilização total.

Na fábrica são realizadas todas as etapas de controle de materiais, acabamentos, instalações e controle de qualidade, desde a recepção de materiais, mobiliário, confecção de paredes, acoplamento de estruturas e acabamento até a entrega final. 

Como em todo o banheiro as ligações das instalações são feitas de forma convencional, normalmente com shafts (área técnica na edificação). Para as instalações hidráulicas são utilizados tubos de polietileno reticulado (PEX), e por possuir menos conexões a possibilidade de vazamentos é bem pequena. Já as instalações de esgoto são executadas em PVC com simulação em fábrica por meio de um projeto previamente desenvolvido, no qual é possível eliminar o desperdício de materiais. Vale ressaltar que todo o sistema é feito para reduzir “o quebra-quebra” de manutenção, todos os eletrodutos são introduzidos em tubos-guia a partir de um distribuidor até os pontos de consumo. 

Todos os perfis utilizados no projeto são produzidos de forma industrial para um acabamento perfeito, utiliza sistema construtivo sustentável e modular que utiliza aço leve e atende as normas de desempenho térmico e acústico. Garante a vantagem quanto à velocidade e à diminuição de resíduos, contribuindo para uma construção limpa.

Todos esses benefícios fazem, deste, um produto chave para as construtoras finalizarem sua obra em tempo recorde e com vantagens competitivas de mercado. O grupo mineiro Lafaete há 50 anos investe em soluções para a construção civil, e desde 1998 desenvolve e aprimora a metodologia de construção modular aplicada à área, por meio de sua fábrica no interior de São Paulo, a CMC Módulos Construtivos.

Comments are closed