Bradesco oferece assinatura digital para contratos imobiliários

Bradesco oferece assinatura digital para contratos imobiliários

Banco é o primeiro a oferecer jornada 100% digital para essa modalidade de crédito

O Bradesco passou a disponibilizar o serviço de assinatura e registro da transferência de titularidade do imóvel de forma digital para os contratos de crédito imobiliário. Desde fevereiro, clientes do banco podem assinar o contrato de financiamento imobiliário e transferir o imóvel para o seu nome de forma remota, sem sair de casa. Este era o último passo que precisava para que todo o processo de contratação de um financiamento imobiliário acontecesse de forma 100% digital. O Bradesco é o primeiro banco a oferecer esse tipo de serviço.

Para fazer a assinatura digital, o cliente terá que baixar um app específico para esta finalidade. O novo serviço permite reunir todas as assinaturas digitais das partes envolvidas no processo. Para que seja possível a conclusão da assinatura, é necessário que o Cartório esteja integrado à Plataforma de Registro Eletrônico que estará interligando os Cartórios do País. Além disso, é possível fazer o recolhimento do ITBI e o pagamento do registro ao cartório. Tudo no mesmo aplicativo, sem sair de casa.

Nesse primeiro momento, o novo serviço está sendo oferecido aos clientes da capital paulista e, até final de abril, será ampliado para todo o Estado de São Paulo. A partir de maio será lançado para os demais estados.

“Hoje, na cidade de São Paulo, o prazo médio entre a assinatura do contrato, a realização do registro de transferência do imóvel no cartório e o pagamento ao vendedor é de 28 dias. Com a assinatura digital, prevemos reduzir esse prazo em até 65%”, afirma José Ramos Rocha NetoDiretor Executivo do Bradesco.

No último trimestre de 2021, a carteira de financiamento imobiliário do Bradesco cresceu 23,5% no comparativo anual, sendo que a carteira de operações de pessoas físicas teve um crescimento de 31,2%.

Comments are closed