Bresco lança conceito inovador de escritório

Bresco lança conceito inovador de escritório

Nos últimos anos, empresas do mundo inteiro se tornaram mais preocupadas em criar ambientes de trabalho que estimulem a inovação e a troca de experiências entre seus profissionais. Com isso, buscam aumentar a produtividade, os resultados e, também, ampliar a satisfação dos funcionários, adotando modelos de relações funcionais mais horizontalizados, que flexibilizem as tradicionais hierarquias.

Seguindo essa tendência, que teve origem nas startups de tecnologia, a Bresco desenvolveu o escritório horizontal E1, localizado no Parque Corporativo Bresco Viracopos, vizinho ao aeroporto na região de Campinas (SP). “Diferentemente dos projetos convencionais _que possuem forro, piso elevado, baias individuais, lajes menores e construções mais verticais_, o E1 tem como base amplos ambientes open space, bem iluminados, mais sustentáveis e humanos”, afirma Carlos Betancourt, presidente da Bresco.

Esse conceito encontra reflexos também nos projetos de arquitetura e design de interiores corporativos dos principais centros empresariais do mundo. No Brasil, o movimento também está crescendo de forma consistente. A Bresco já vem adotando novos modelos de construção e de design para atender a essa demanda. “Cada vez mais os clientes valorizam ambientes corporativos que proporcionem bem-estar e interação entre seus funcionários, que os façam se sentir em casa e que tenham boas opções de serviços e lazer”, explica Betancourt.

Podendo receber ocupantes em áreas de 340 a 6.610 metros quadrados, o E1 tem dois pavimentos, amplas escadas, formato retangular, luz natural e um grande vão central, com projeto que privilegia a interação dos usuários nas áreas de convivência comuns. A fachada também foi projetada para valorizar a entrada de iluminação natural, prezando pelo conforto térmico, e apresenta elementos visuais que remetem a um edifício industrial, como estrutura metálica e concreto armado. Além disso, o prédio tem placas solares em sua cobertura e o E1 conta com iluminação em LED, ar-condicionado e banheiros nas áreas comuns.

Outro grande diferencial é a cobertura do prédio, que poderá ser utilizada pelas empresas como área de descompressão e lazer, no estilo de um rooftop. Nesse espaço, também foi implantada uma usina de energia solar, que abastecerá o edifício. “Estamos muito confiantes com a modernidade do projeto desse edifício corporativo. Esperamos trazer mais empresas que valorizem a qualidade e inovação de nossos imóveis”, finaliza o presidente da Bresco.

Em breve, o E1 assim como os demais empreendimentos da Bresco receberá certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed). Com isso, a Bresco reafirma seu forte compromisso com o desenvolvimento sustentável de seus imóveis.

Inauguração Bresco Mall. Recentemente, a Bresco inaugurou o Bresco Mall, centro comercial localizado dentro do Parque Corporativo Bresco Viracopos, em Campinas. A proposta da empresa é proporcionar conforto e comodidade aos usuários do empreendimento, que conta com diversas empresas em operação, além de aumentar a oferta de serviços e restaurantes da região e do distrito industrial. As franquias que já estão operando no local são: Academia Elite, Cel.Lep, Croasonho, Montana, Milanetto, Jin Jin, Mr. Fit, Sterna Café e d-unhas. O shopping ainda possui disponibilidade para receber outros serviços.

Sustentabilidade Parque Corporativo Bresco Viracopos. A Bresco instalou no Parque Corporativo Bresco Viracopos carregadores para abastecer até dois veículos elétricos simultaneamente. O equipamento atende às características de carga para todos os veículos do mercado e será abastecido com energia proveniente da usina de energia solar com painéis fotovoltaicos instalada no empreendimento. Essa usina supre o consumo de energia das áreas comuns do condomínio, composto por iluminação com lâmpadas LED e sistemas de bombeamento com grande eficiência energética.

Além disso, o parque possui estação de tratamento de esgoto (ETE) composta por sistema de membranas ultrafiltrantes, que representa o que existe de mais avançado em tratamento de efluentes doméstico e industrial com capacidade de tratamento de 100% do efluente gerado. Esse processo permite o uso do efluente como água de reuso nos imóveis que possuem a caixa d´água destinada ao reuso para irrigação dos jardins e utilização específica nas bacias sanitárias. Quando há excedente de água tratada, é possível o descarte de uma água com grande teor de pureza no córrego Viracopos, sem nenhum prejuízo ao meio ambiente. Esse procedimento tem outorga do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE).

O parque tem 247 mil m² de área verde preservada e recebeu o plantio, manutenção e conservação de mais de 26 mil espécies da Mata Atlântica na área de preservação ambiental, visando o incremento da flora nativa. Além disso, há programas de controle e monitoramento da fauna, avaliações periódicas da emissão de ruídos gerados pelo empreendimento, controle da qualidade da água do córrego Viracopos, no trecho em que cruza o Parque Corporativo, e coleta seletiva de lixo.

As ações voltadas para a sustentabilidade vêm ao encontro da política da Bresco Investimentos, que sempre teve uma grande preocupação em seus empreendimentos com os assuntos ligados à preservação e à qualidade do meio ambiente.

Parque Corporativo Bresco Viracopos. O Parque Corporativo Bresco Viracopos é empreendimento de uso misto com aproximadamente 1 milhão de m² e terreno de 418 mil m² de área potencial construída, localizado ao lado do Aeroporto de Viracopos. O Parque Corporativo conta com prédios de escritórios, centros de treinamentos, galpões para logística, módulos para indústria leve e tecnologia, trilha ecológica para a prática de exercícios e o Hotel Ramada, com 200 quartos. Atualmente, operam no empreendimento as empresas John Deere, Grupo Ultra, DHL, Azul Linhas Aéreas, FCA – Fiat Chrysler Automóveis, Embraer Savis, UPS, Gollog e Benteler Automobiles.

Comments are closed