Casa Vogue reúne referências de arquitetura e decoração no Yearbook 2021

Casa Vogue reúne referências de arquitetura e decoração no Yearbook 2021

A maior e mais tradicional edição de Casa Vogue do ano, o Yearbook Casa Vogue, chega às bancas de todo o país com 35 projetos dos mais renomados profissionais do universo da arquitetura e decoração. Sig Bergamin, João Armentano, David Bastos, Patricia Anastassiadis, Alex Hanazaki e Mauricio Arruda são alguns dos nomes consagrados a compor a publicação, que este ano chega à sua 30ª edição com projeto gráfico de luxo.

O Yearbook 2021 é dividido em seis capítulos: Moradas Urbanas; Refúgios; Apartamentos acima de 200m²; Apartamentos até 200m²; Projetos Comerciais; e Paisagismo. O formato permite que os leitores encontrem o tipo de projeto que procuram com mais agilidade, e tenham um panorama mais amplo das ideias, soluções e novidades de cada categoria.

O arquiteto Sig Bergamin estrela o capítulo de Moradas Urbanas com um projeto de generosos 1.045 m² em São Paulo, que revela um cenário maximalista – sua marca inconfundível – com um mobiliário de design assinado do mundo todo, além de tecidos e elementos criados para dar singularidade ao décor.

O decorador David Bastos é o destaque dos Refúgios, com projeto em uma residência de férias em um condomínio na Praia do Forte, em Mata de São João, BA, que exalta a paisagem e celebra a vida em contato com o verde.

João Armentano assina o projeto em evidência do capítulo de Apartamentos acima de 200m² e apresenta um imóvel de 812 m² com ambientes integrados e amplos, resguardados por pilares robustos, porém discretos.

Na categoria Apartamentos até 200m², Mauricio Arruda, um dos sócios do escritório Todos Arquitetura, é o destaque com projeto de um apartamento que ganhou vida com tons de preto, caramelo e verde, móveis de design brasileiro, plantas e fotografias contemporâneas.

Patricia Anastassiadis assina o projeto em destaque no capítulo de Projetos Comerciais. Em 1.350 m², a instituição em São Paulo se desvia de estereótipos graças a formas orgânicas e materiais acolhedores. Em Paisagismo, o projeto em evidência tem uma pegada rústica e praiana, trata-se de uma residência de Trancoso, na Bahia, em que o paisagista Alex Hanazaki distribuiu atrações em um jardim de 7 mil m², criando um Oásis Tropical.

O anuário traz ainda a seção Casa Vogue Ama, uma vitrine de produtos de decoração eleitos pela curadoria da equipe da revista para repaginar a sua casa com conforto e elegância. São mais de 15 objetos para os mais variados ambientes e estilos. O Yearbook Casa Vogue 2021 chega às bancas em 12 de fevereiro.

Comments are closed