CASACOR São Paulo anuncia novo endereço

CASACOR São Paulo anuncia novo endereço

Foto: Felipe Avarena

A CASACOR São Paulo, maior e mais reconhecida mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, está preparada para novos desafios e de malas prontas para um endereço inédito na cidade.

Após longa temporada no Jockey Club, onde permaneceu por 14 anos, a CASACOR São Paulo vai lançar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.

A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. E o local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento.

A CASACOR vai fazer o que a maioria das pessoas gostaria de ter feito durante essa pandemia: trocar de casa. Nos despedimos de um endereço fixo e voltaremos à vida nômade, percorrendo e explorando novos espaços da cidade. Neste ano tão desafiador, levaremos a edição paulistana para uma região emblemática: a Zona Oeste e a seu pioneirismo na industrialização do Estado. Entre as chaminés remanescentes da transformação de São Paulo; o SESC Pompeia, a obra magna de Lina Bo Bardi, e as novas fronteiras do mercado imobiliário, vamos inaugurar um moderníssimo espaço multiuso de eventos.“, explica Livia Pedreira, presidente do Conselho Curador da CASACOR.

A escolha do novo cenário leva em conta, além da estrutura e da segurança, o acesso facilitado pelas diversas vias que atendem a região, central e com diversas opções em serviços de transporte. Outro ponto essencial está no fato de que esse tecido urbano tem atraído novos negócios e projetos residenciais, se tornando um dos mais relevantes da cidade.

Felipe Borsoi, gerente de marketing do Allianz Parque, fala da estreia do espaço em parceria com a CASACOR, que vem para mostrar a versatilidade e o potencial receptivo do Parque Mirante e da região da Zona Oeste de São Paulo.

“Para nós é um orgulho imenso essa parceria entre a arena mais moderna da América Latina e a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Estrear o Parque Mirante com a CASACOR mostra o dinamismo e as possibilidades que a Arena possui, abraçando cada vez mais segmentos, indo além do futebol e música. O rooftop, que nasce como opção para eventos e convívio da cidade de São Paulo, é o nosso primeiro passo em direção ao nosso projeto “Arena Viva”, que visa transformar o local em um espaço de convívio 24h, 7 dias por semana.”

O que vem por aí

Na CASACOR São Paulo 2021, serão apresentados mais de 9.000m² de área construída, com cerca de 60 ambientes, além de casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

Pela primeira vez, a CASACOR convida um artista para trabalhar sua comunicação em conjunto com a agência Casa Darwin. Quem estreia é Felipe Morozini, conhecido por seu ativismo, seu amor pela cidade e seus trabalhos de intervenção urbana. No topo do Parque Mirante, compôs a obra “Eu Serei Outro Lugar”.

Comments are closed