Casai: conceito de hospedagem inteligente inaugura atividades no Rio de Janeiro

Casai: conceito de hospedagem inteligente inaugura atividades no Rio de Janeiro

Dois meses após chegar à cidade de São Paulo, a Casai , startup latino-americana de hospedagem inteligente, expande suas operações para o Rio de Janeiro com apartamentos exclusivos em Copacabana e Ipanema. O objetivo é lançar o conceito de hospedagem tecnológica na cidade e oferecer a melhor experiência de estadia para cariocas, fluminenses e turistas. O lançamento se soma às 100 unidades presentes na capital paulista e faz parte do projeto de expansão da proptech pelo país, com investimento inicial de R﹩100 milhões.

Casai significa casa inteligente e seu modelo de negócio consiste em oferecer apartamentos exclusivos, com design único e funcionalidade smart home, 100% conectados e gerenciados por meio de dispositivos, equipados tanto para estadias curtas como prolongadas. Outro diferencial da empresa é a preocupação com a imersão na cultura local, que regionaliza a estadia sem abrir mão do padrão de qualidade presente em todas as unidades da startup. Os apartamentos estão situados em alguns dos melhores bairros da cidade com ampla gama de opções de lazer e fácil acesso à praia.

Para Luiz Eduardo Mazetto, diretor geral da Casai no Brasil, a escolha pelo Rio de Janeiro se deu pelo grande potencial turístico e de negócios da capital carioca. “O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do Brasil e possui um importante corredor turístico e econômico com São Paulo. Ao expandir nosso portfólio para o Rio, buscamos trazer para estes hóspedes a experiência diferenciada que já oferecemos na capital paulista. Desse modo, eles podem aproveitar sua estadia na cidade com toda a segurança”, explica.

Consciente da situação atual que o país se encontra, a Casai planeja focar em viagens domésticas para entregar não só mais conforto e praticidade aos hóspedes, como também maior segurança em um cenário de pandemia, com alto padrão de limpeza em todas as unidades. Além disso, todo o atendimento na capital carioca é trilíngue. Além de português, o hóspede possui acesso a um serviço personalizado via concierge digital em inglês e espanhol.

O acesso inteligente sem chave garante ainda um check-in mais seguro e os dispositivos smart home do apartamento permitem um controle maior sobre a própria experiência, como a Smart TV, o Chromecast e o Google Home. Além desta tecnologia, que o hóspede percebe imediatamente ao entrar, existe aquela que ele não vê: é o caso do Butler, uma ferramenta desenvolvida pela própria Casai, utilizada para acompanhar e melhorar a experiência em tempo real, além de solucionar de forma proativa as necessidades do usuário.

Com o intuito de se tornar referência em hospedagem flexível apoiada em tecnologia, a empresa oferece soluções inteligentes em todos os aspectos da operação, desde a escolha das unidades até o gerenciamento do inventário e dos pedidos de clientes com base nas tendências de comportamento do público. “A inovação tecnológica está no nosso DNA. Buscamos constantemente desenvolver funcionalidades que permitam ao hóspede ter uma experiência confortável e segura durante sua estadia, seja no México, em São Paulo ou no Rio”, explica Mazetto.

A experiência conta com o apoio de concierges digitais acionáveis via Butler, que esclarecem dúvidas e atendem às demandas dos hóspedes por meio do aplicativo da Casai. O suporte inclui desde a disponibilização de itens extras até recomendações sobre o que fazer na região, com base em indicações feitas por moradores locais. Chamado de Neighbors (vizinhos), o guia de recomendações busca trazer um senso de pertencimento local e uma estadia mais autêntica.

Prezando pelo uso de produtos sustentáveis e marcas de origem local, as parcerias da Casai com artistas regionais reforçam a preocupação com a localidade das experiências. Cada apartamento é minuciosamente decorado com peças de design desenvolvidas por marcas locais , sob a curadoria de especialistas da própria empresa. Seu design único levou a Casai a receber o prêmio gold na categoria design de interiores do Muse Design Awards .

Como parte do compromisso de impactar positivamente não apenas os bairros em que atua, mas toda a sociedade, a Casai colabora ativamente com a ONG Teto . Esta instituição é referência no desenvolvimento de residências em comunidades precárias, tendo auxiliado mais de 120 mil famílias na América Latina, incluindo na periferia de grandes cidades do país, como São Paulo e Rio.

Além de proporcionar uma experiência única e consistente aos hóspedes, a proptech inaugura suas atividades no Brasil com a promessa de fornecer uma opção mais segura e rentável de investimento no mercado imobiliário e gerar bons retornos aos proprietários de imóveis por meio de contratos flexíveis. Com financiamento de mais de R﹩300 milhões em rodada com grandes investidores de tecnologia – como Monashees Capital e Kaszek Ventures -, e um crescimento de quase três vezes desde o início da pandemia global, a empresa está em constante expansão pela América Latina e já possui mais de 400 apartamentos no portfólio.

Para realizar a reserva de uma estadia, o hóspede pode acessar diretamente o aplicativo ou site da Casai ou ainda canais parceiros como Airbnb, Booking.com e Oasis.

Comments are closed