Casas mais buscadas no Airbnb têm Wifi, espaço para home-office, itens de cozinha e aceitam pets

Casas mais buscadas no Airbnb têm Wifi, espaço para home-office, itens de cozinha e aceitam pets

A pandemia transformou profundamente o comportamento das pessoas, e essas mudanças deverão continuar a ser percebidas ao longo de 2021. Aspectos de limpeza e higienização passaram a ter ainda mais relevância na decisão dos hóspedes em relação à estadia, e locais com menor fluxo de pessoas, como casas de campo e em cidades menores de praia, ganharam a preferência dos hóspedes, longe de multidões ou alta rotatividade. Além disso, a maior presença do trabalho remoto e da educação à distância contribuem para deixar menos clara a divisão entre trabalho e lazer, e muitas famílias têm buscado refúgio fora da cidade grande, mais perto da natureza, e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura, para conciliar férias com a família e trabalho em home-office.

Segundo pesquisa do Airbnb com ‘superhosts’ do mundo todo, anfitriões experientes e mais bem avaliados da plataforma, algumas comodidades se destacam entre as preferências dos hóspedes no contexto da pandemia.

“Pet-friendly” é a característica mais pesquisada globalmente neste ano. As pesquisas de acomodações feitas com o filtro “permite animais de estimação” aumentaram 65% de 1º de janeiro a 25 de fevereiro de 2021 na comparação com as do mesmo período do ano passado. Além disso, as buscas incluindo “espaços externos” cresceram 343%.

A pesquisa revela ainda que:
• Wifi está entre as 4 comodidades mais buscadas pelos hóspedes;
• Anfitriões que oferecem espaços específicos para laptop ou áreas de trabalho ganham 14% mais que os que não possuem esses diferenciais nas acomodações;
• Anfitriões que oferecem itens básicos de cozinha ganham 17% mais que os que não oferecem.

No Brasil, o Airbnb tem percebido, desde maio de 2020, um aumento da procura por casas de campo e em cidades menores de praia, a até 300 km dos centros urbanos, para ir de carro com a família, sem abrir mão do isolamento, e conciliar lazer e trabalho remoto. Entre os destinos em destaque, estão São Sebastião, Ubatuba, Riviera de São Lourenço, Campos do Jordão, Petrópolis, Cabo Frio, Guarujá e Sorocaba.

Comments are closed