Conecta Reforma supera 200 obras e dobra o faturamento em 2021

Conecta Reforma supera 200 obras e dobra o faturamento em 2021

A Conecta Reforma, startup que conecta proprietários de imóveis com prestadores de serviço para execução de grandes reformas, chegou ao final de 2021 tendo superado a marca de 200 obras realizadas. O desempenho permitiu à empresa acumular um crescimento de mais de 100% no faturamento em relação ao valor registrado em 2020. Ao todo, a empresa movimentou R$ 12 milhões no período, operando em verticais de negócios como a intermediação entre clientes e prestadores, apoio ao desenvolvimento de projetos, homologação e treinamento de profissionais, além da supervisão e execução das reformas.


Para o co-fundador da Conecta Reforma, Danilo Duarte, a consolidação do crescimento no ano passado reflete o entendimento mais profundo do mercado em relação às soluções inovadoras que a startup oferece para problemas históricos do setor. “Só quem nunca realizou uma reforma desconhece as dificuldades de obter orçamentos confiáveis, encontrar profissionais preparados e responsáveis, comprar materiais a preços justos e ainda acompanhar a execução da obra para que tudo seja feito conforme o planejado”, exemplifica.

Após ter registrado um crescimento de 545% em 2020 em relação a 2019, a Conecta Reforma recebeu, no início do ano passado, um aporte realizado pela Juntos Somos Mais, joint venture criada pela Votorantim, Gerdau e pela Tigre.


Duarte explica que a combinação entre as mais modernas tecnologias emergentes e uma experiência baseada em muitos anos de convivência com os problemas do mercado imobiliário e da construção civil permitem à Conecta simplificar a realização da reforma desde a criação do projeto até o encerramento dos trabalhos, passando pela contratação dos profissionais, compra dos materiais necessários e logística de entrega dos mesmos. “O cliente faz apenas um contrato e tem acesso ao nosso time de engenharia e arquitetura para formatar seus desejos. Além disso, a escala proporcionada pela nossa operação permite adquirir materiais a preços competitivos e não existe o risco de um pedreiro, marceneiro, eletricista ou encanador, por exemplo, abandonar a obra pela metade ou fazer um trabalho de baixa qualidade”, afirma.
 

Segundo ele, desde a fundação da startup em 2019 já foram cadastrados mais de 500 prestadores de serviço que passaram por um sistema de treinamento e homologação com estágios como a visita a locais onde eles já realizaram algum tipo de trabalho para conferir a qualidade e testes de orçamento que objetivam verificar a adequação dos candidatos aos preços praticados pelo mercado, além das verificações relacionadas à segurança como pesquisas de antecedentes criminais e outras. “Nosso projeto estabelece um plano de carreira no qual o profissional vai subindo de fases a partir da avaliação dos trabalhos que realiza e a satisfação conquistada junto aos clientes”, diz.
 

Com essa estrutura a Conecta Reforma, consegue atender todas as frentes necessárias para uma obra, que passam pela execução da reforma em si, até os materiais de acabamento, marcenaria, marmoraria, entre outros. O planejamento estratégico é manter o ritmo acelerado de crescimento em 2022 e expandir no futuro a operação para outras regiões e Estados. “A pandemia obrigou as pessoas a ficarem mais tempo em casa e improvisarem locais nos imóveis para o home office. Além disso, elas puderam perceber que existem possibilidades de melhorias que estavam sendo negligenciadas até então. Agora, com a retomada da economia, acreditamos que o mercado de reformas viverá uma forte tendência de aquecimento”, conclui.

Comments are closed