Confira quatro dicas importantes para melhorar o atendimento e administração de condomínios

Confira quatro dicas importantes para melhorar o atendimento e administração de condomínios

Atualmente, os condomínios são parte importante da vida dos moradores, pois além do ambiente de moradia, esses locais também oferecem diversas distrações de lazer e cuidados que necessitam ser monitorados por pessoas capacitadas que estejam em diálogo constante com os moradores.

Ao fornecer aumento de qualidade de vida em um ambiente só, é preciso, também, produzir organização e praticidade para que todos vivam em harmonia e respeitando o limite de cada um. Guilherme Barbosa, fundador do Grupaly, aplicativo de administração de condomínios, acredita que o contato simples somado a um síndico proativo é o que faz a diferença para estabelecer as regras nesses ambientes.

“Um condomínio hoje em dia precisa ter comodidade aos seus moradores, por isso, uma administração satisfatória necessita de um diálogo conjunto com todos e ferramentas que auxiliem esses profissionais, para então, todos consigam se familiarizar em um ambiente saudável”, afirma Guilherme, que abaixo, cita dicas importantes para a manutenção desse relacionamento.

1. Versatilidade para atender diversas demandas;

Com a administração de condomínios, o síndico necessita de uma compreensão em algumas áreas para ter mais discernimento, desde a administração, recursos humanos, direito e segurança do trabalho. Tudo para que este seja capacitado em cuidar dos moradores e funcionários do condomínio.

2. Organização administrativa;

Os cuidados do síndico com o local em que ele trabalha precisa de cuidados importantes administrativos, pois boa parte das contas do condomínio passará pela atenção deste profissional, assim, podendo interferir na vida de todos os moradores em caso de falta de atenção. Por isso, é primordial que o contato com os condôminos esteja alinhado para que não haja problemas e insatisfação dos moradores.

3. Muita atenção com a manutenção do ambiente;

Os locais que são frequentemente habitados pelos moradores como corredores de acesso, elevadores e áreas de lazer precisam estar sempre em ordem para que não ocorra desagrado dos condôminos e até mesmo acidentes graves. A maioria dos condomínios costumam apresentar manutenções preventivas para cuidar do local, no entanto, é importante reforçar que para zelar pelo espaço faz parte das tarefas dos síndicos que reflete na segurança e cuidado com os moradores.

4. Presença e contato constante com os moradores;

O síndico é o ponto alto da hierarquia dos cuidados de um prédio, por isso, é fundamental que este esteja sempre de olhos e ouvidos abertos para atender os moradores e os auxiliar com as demandas que possam aparecer. Este contato facilitado junto ao atendimento prestativo e profissional irá aumentar a harmonia do ambiente de convivência e o senso de liderança que um administrador necessita.

Comments are closed