Cosentino inaugura Centro de Desenvolvimento de Produtos e Inovação

Cosentino inaugura Centro de Desenvolvimento de Produtos e Inovação

Denominado Inspira Hub, o espaço está localizado dentro do Parque Industrial da empresa em Cantoria, na Espanha, e reúne todas as atividades e recursos de inovação e desenvolvimento da Cosentino em 2.700 m²

O Grupo Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis ​​para o mundo da arquitetura e do design, consolida o seu compromisso com a inovação com a inauguração de um Centro de Desenvolvimento de Produtos e Inovação, onde a partir de agora a empresa reunirá todas as atividades relacionadas com o objetivo de ampliar o desenvolvimento de soluções e produtos diferenciados e disruptivos, como o recente lançamento da tecnologia HybriQ® para a marca Silestone®.

A instalação, conhecida como Inspira Hub e em operação há algumas semanas, tem uma área total de 2.700 m² distribuída por dois andares e está localizada dentro do Parque Industrial Cosentino em Cantoria, na Espanha. O Centro dispõe de vários espaços, incluindo onze laboratórios com a mais avançada tecnologia em pesquisa de materiais, um armazém, seis salas de reuniões e coworking, escritórios e uma sala de conferências e audiovisual.

O Inspira Hub é o centro nevrálgico e a base operacional da Cosentino Research & Development, empresa pertencente ao Grupo que gere as atividades de Inovação e Desenvolvimento. Por esse motivo, a maioria de seus mais de 130 funcionários são profissionais de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). No entanto, seguindo a linha estratégica da Cosentino de fazer da inovação um tema transversal para toda a organização, o Centro também conta com colaboradores de outras áreas como Produto, Escritório Técnico, Qualidade, Sustentabilidade e Prevenção de Riscos.

Com esta nova unidade, a Cosentino pretende dobrar seu compromisso com o desenvolvimento de produtos e soluções que atendam às preferências dos mercados e consumidores em todo o mundo, enquanto antecipa suas necessidades e opera um sistema eficiente e sustentável nos níveis de produção e distribuição. A empresa tem atualmente 30 projetos de pesquisa em andamento. Em linha com a sua visão de inovação aberta e multidisciplinar, conta com uma ampla rede de colaborações com Universidades, Centros de Investigação e Tecnologia e outras entidades para estes projetos.

Além disso, cabe destacar que na construção do Inspira Hub, a Cosentino fez amplo uso de seus produtos de referência, como o Silestone® e o Dekton®, destacando assim a grande eficiência e alto desempenho desses materiais para aplicações em laboratórios e espaços de pesquisa. Finalmente, como mais um exemplo de sua versatilidade, o edifício apresenta um sistema de fachada ventilada em Dekton® Zenith. Este sistema recebeu recentemente a reconhecida certificação ICC-ES nos Estados Unidos. Além disso, de acordo com a política de sustentabilidade ambiental e energética da empresa, a fachada também integra painéis fotovoltaicos que fornecem entre 15 e 50% das necessidades de energia do edifício.

Comments are closed