Creditas adquire Bcredi para potencializar sua atuação no mercado imobiliário

Creditas adquire Bcredi para potencializar sua atuação no mercado imobiliário

A Creditas inicia o ano com o anúncio da aquisição da Bcredi, plataforma digital focada em crédito imobiliário.

Com a aquisição, a Creditas tem os objetivos de reforçar a estrutura de seu vertical imobiliário, que já é referência no Brasil, e aumentar a aposta em parcerias. Com ela, vai acelerar ainda mais e avançar na criação de um ecossistema imobiliário para democratizar o acesso ao Home Equity tanto para seus clientes quanto para empresas que querem oferecer o produto para o consumidor brasileiro.

Fundada em 2017 por Maria Teresa Fornea Caron (“Tete”), a Bcredi é reconhecida por ser uma fintech especializada nos produtos empréstimo com garantia de imóvel e financiamento imobiliário. Com foco em canais de B2B2C e com o desenvolvimento de soluções de “LaaS” (lending-as-a-service).

A Tete passa a ser a nova VP de crédito imobiliário e consolida a liderança do produto de home equity da Creditas e o negócio imobiliário da Bcredi. Juntamente com ela, a liderança da Bcredi vai ter um papel essencial no desenvolvimento da vertical imobiliária na Creditas. “Nosso propósito de descomplicar o crédito imobiliário e impactar de forma positiva a economia se potencializa ainda mais com esse novo passo junto à Creditas”, comenta Tete. 

Viviane Sales, anterior VP de Home Equity, passa a assumir a área Creditas @work, que agrupa todos os produtos de benefícios para nossas empresas parceiras: crédito consignado, antecipação de salário, cartão de benefícios e previdência privada, assim como a coordenação do canal empresas para os demais produtos da Creditas, incluindo nosso inovador e-commerce (Creditas Store).

O Banco Bari, atual sócio e cofundador, vende sua participação na empresa. O fundo de investimento brasileiro eBricks (agora Igah Ventures) vira acionista da Creditas, somando sua expertise aos demais investidores da fintech.

A marca Bcredi vai continuar operando nos próximos meses e esperamos que a integração dos times aconteça progressivamente durante 2021. A transação ainda precisa ser aprovada pelo CADE. Com a integração da Bcredi, reforçamos nossa posição como plataforma de clientes focada em três ecossistemas: imobiliário, auto e salário.

Fonte: Creditas

Comments are closed