Demanda por imóveis de campo cresce 600% na Bossa Nova Sotheby’s

Demanda por imóveis de campo cresce 600% na Bossa Nova Sotheby’s

A Bossa Nova Sotheby’s International Realty, principal imobiliária de alto padrão, viu as demandas por imóveis de praia e campo crescerem em mais de 600% este ano. Nos últimos meses, muitos de seus clientes têm buscado esse tipo de residência para se isolar durante a quarentena. Preço de lotes e casas nessas localidades também aumentaram. 

Casa no condomínio Terras de São José, em Itu. Código: 46080

A maior procura tem sido por condomínios de alto padrão a um raio de até 100 quilômetros da cidade de São Paulo, como Fazenda da Grama, Boa Vista, Baronesa e Terra de São José. Em segundo lugar, estão os imóveis da Serra Fluminense, especialmente em Itaipava. 

“A pandemia forçou as pessoas a ficarem em casa e a se conectarem ainda mais com esse espaço”, diz Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty. “Isso fez com que muitos repensassem totalmente o seu lar, especialmente com a nova realidade do trabalho remoto, valorizando mais os espaços externos e o contato com a natureza. Em questão de meses, muitos de nossos clientes passaram a priorizar muito mais o espaço e as áreas verdes em relação à localização central”. 

Casa no condomínio Terras de São José, em Itu. Código: 59811

A Praia da Grama também figuram entre os mais buscados pelos clientes da imobiliária. Os lotes de 2.200m² a 3.300m² custam a partir de R﹩ 1,7 milhão. O empreendimento, que promete ser o primeiro condomínio do mundo a unir hípica, golfe e praia artificial, com ondas de até dois metros e areia branca que não esquenta, fica localizado a 45 minutos de São Paulo. As vendas são exclusivas da BNSIR . 

A empresa também tem visto um aumento nos preços desses empreendimentos. Desde o início da pandemia, o valor de lotes e residências de campo aumentaram cerca de 35%. Em alguns casos, chegaram a 50%. 

Comments are closed