Duratex cria Corporate Venture Capital para investimentos em start-ups e scale-ups

Duratex cria Corporate Venture Capital para investimentos em start-ups e scale-ups

Visando a ampliação de sua rede de negócios, a Duratex cria um fundo de Corporate Venture Capital (CVC) para investimentos em start-ups e scale-ups, em múltiplos estágios, com um primeiro aporte de R$ 100 milhões. A Companhia é a única cotista deste fundo, porém contará com o auxílio da Valetec, uma gestora de venture capital especializada.

Por meio desta iniciativa, a Duratex acompanhará as macrotendências de transformação e inovação do setor de construção, reforma e decoração, por meio do desenvolvimento de negócios relevantes no longo prazo. Esta nova frente tem como objetivo mapear potenciais disrupções dos negócios e produtos da Companhia, além de ser o veículo adequado para abordar oportunidades identificadas em seu core business.

“O CVC é mais um importante passo para a materialização da cultura de inovação da Duratex, além de abrir novas frentes de atuação da Companhia que possibilitam avanços importantes em seu processo de digitalização e aprimoramento da jornada do consumidor”, informa o presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira.

Comments are closed