Em menos de um ano, Housi atinge a marca de R$ 3 bilhões de AUM

Em menos de um ano, Housi atinge a marca de R$ 3 bilhões de AUM

A Housi, plataforma que revolucionou o mercado imobiliário em 2019 com sistema online de locação de imóveis on demand, chega a marca de R﹩3 bilhões de AUM (assets under management). Prestes a completar um ano de vida, a startup recebeu um aporte de R﹩50 milhões e tem como objetivo triplicar de tamanho até o 2º trimestre de 2020, chegando a R﹩10 bilhões de AUM.

Segundo o CEO da Housi, Alexandre Lafer, a plataforma trouxe uma solução para a crescente demanda da jovem população de 220 milhões de pessoas e para o déficit de 8 milhões de moradias existente no Brasil. “Acreditamos que as pessoas vão consumir a moradia em um formato de membership. Morar com a Housi é tão fácil e simples como assinar a Netflix ou chamar um UBER. Nosso membro mora pelo tempo que quiser, sem atritos. Viver em uma comunidade vibrante e acessar tudo imediatamente através da tecnologia faz parte do nosso conceito”, completou Lafer.

Fundada em janeiro de 2020, a spin-off da Vitacon recebeu, em novembro, um aporte superior a R﹩ 50 milhões da Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups ligadas à tecnologia na América Latina, uma das mais importantes que atuam no Brasil. Este valor será utilizado para acelerar e impulsionar a expansão nacional da Housi, além de contribuir para o investimento em tecnologia de ponta e data Science.

Neste mês, a plataforma já iniciou sua expansão e a primeira cidade fora de São Paulo a receber os serviços Housi é Porto Alegre. Este primeiro projeto na cidade transformará o histórico Plazinha, localizado no Centro de Porto Alegre, em um ambiente inovador e acolhedor que contará com 182 apartamentos, para locação ou residência, de 20 a 30 m², mobiliados e decorados de acordo com a consultoria e excelência da Housi, que administrará todas as unidades. Outras seis capitais já estão com os projetos em andamento e devem entrar na plataforma Housi no início do ano.

A Housi também está levantando um FII (REIT) para originar novos ativos, além de outras iniciativas no mercado de capitais. Neste 1º FII, estão sendo ofertadas 3,5 milhões de cotas com valor unitário de R﹩100, porém o investimento mínimo é de 10 cotas no valor de R﹩1000,00. O período de reservas ficará aberto até 16 de dezembro.

“Estamos oferecendo uma nova classe de ativos no Brasil que pode ser entendida como Multifamily 2.0. Atingimos Yields 50% superiores aos do mercado tradicional. Algoritmos sofisticados e data Science conferem ao modelo uma vantagem competitiva única”.

Para 2020, a empresa também fará um road show na América do Norte para levantar um novo round de investimentos que vai acelerar ainda mais a expansão da companhia, inclusive, para outros países da américa latina.

Comments are closed