Empresário cria aplicativo para organização de condomínios e lança alternativa para segmento na pandemia

Empresário cria aplicativo para organização de condomínios e lança alternativa para segmento na pandemia

O modelo de gestão condominial vem cada vez mais optando por ferramentas digitais para trazer auxílio rápido e praticidade para as pessoas. Estamos vendo aplicativos de manutenção sendo mais utilizados com funções na palma da mão e, também, reuniões de condomínio por grupos de conversa e chamadas de vídeo.

Para isso, o empresário Guilherme Barbosa desenvolveu o Grupaly, aplicativo de administração de grupos voltados para a gestão condominial. A plataforma foi criada para criar e gerir grupos de conversa, versátil para qualquer cenário e apresentando uma plataforma simples de usar.

Para o setor condominial, o aplicativo se tornou popular para síndicos profissionais e concierge, que utilizam da plataforma para organizar os grupos dos condomínios geridos e obter maior controle das informações recebidas. E para esses profissionais, a ferramenta ficou mais amigável, segundo Guilherme, os desenvolvedores criaram novos recursos e layouts para facilitar o uso.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), somente no estado de São Paulo, 5 milhões de pessoas moram em mais de 30 mil complexos residenciais, com condomínios que conseguem arrecadar um volume de até R﹩1 milhão de reais por mês, apenas com taxa condominial.

“Criamos um espaço de concierge e salas para a troca de informações, a biblioteca para os arquivos enviados como contratos, regulamentos e orçamentos discutidos em pauta e, também, criar pastas organizadas e um acesso fácil a esse tipo de documento. A ideia é ter um lugar fácil de acesso às informações importantes sobre o grupo ou dos assuntos que estão sendo decididos naquele momento”, comenta.

Comments are closed