Empresas selecionam startups e negócios de impacto no segmento de habitação para comunidades

Empresas selecionam startups e negócios de impacto no segmento de habitação para comunidades

O HousingPact, um movimento de impacto social voltado para novos negócios em habitações de alta vulnerabilidade, iniciou uma seleção para aceleração de 15 startups que terão a missão de desenvolver uma rede colaborativa para facilitar o acesso de famílias do Jardim Ibirapuera, em São Paulo, a novos produtos e serviços. que ofereçam melhorias nas suas habitações, como crédito, reforma, construção, móveis, infraestrutura ou outras soluções .

O HousingPact é uma iniciativa das empresas BASF, Duratex, HM Engenharia, InterCement, Instituto InterCement, Tetra Pak, e da consultoria Fundação Espaço ECO que contará com três fases distintas ao longo de 2019, com investimentos da ordem de cerca de R$ 1 milhão. A interação com as startups será realizada pela ImpactHub, uma organização brasileira conectada a uma rede global de empreendedores com o propósito de desenvolver soluções e negócios de transformação.

Para os negócios que se destacarem nos critérios de Maturidade em gestão e Potencial de impacto poderão receber futuramente uma tração do negócio e consequentemente o aumento do impacto esperado, principalmente no estreitamento da relação com as empresas.


Estas empresas também receberão um módulo de aceleração avançada e customizado, que inclui mentoria e programa de ensino imersivo em formato de workshop, além de atividades práticas, como intercâmbio com as equipes das empresas apoiadoras e desenvolvimento ou aprimoramento dos projetos aplicados na prática com a comunidade.

Serviço


As inscrições vão até o dia 25/08. As empresas interessadas devem preencher o formulário de participação no site –www.housingpact.com, onde estão também estão disponíveis regulamento de participação e demais informações.

Comments are closed