Engeform Engenharia assina contrato a SDI e fará a construção do JK Square São Paulo

Engeform Engenharia assina contrato a SDI e fará a construção do JK Square São Paulo

Com 44 anos de história, a Engeform Engenharia celebra mais uma obra na área de edificações, que será um marco na cidade de São Paulo. Contratada pela SDI, a empresa executará o JK Square São Paulo, com aproximadamente 70 mil m². Trata-se de um complexo no coração do bairro do Itaim Bibi, na zona oeste da capital paulista, que seguirá um conceito mundialmente consagrado, o “Mixed Used Project”.

O empreendimento contará com duas torres, incluindo cinco subsolos e pavimento térreo com 12 lojas, onde será instalado o Podium, uma área de convivência com espaços para circulação e permanência, no estilo open mall. A torre um será composta por 20 pavimentos comerciais, além de um ático e heliponto. Já a torre dois, terá um total de 26 pavimentos que abrigarão um hotel e apartamentos residenciais de alto padrão.

O prédio comercial foi projetado para ser um dos edifícios mais icônicos do bairro, em decorrência de características singulares em seu design, como o formato vertical não retilíneo que evidenciará as fachadas revestidas por vidros laminados. Esse empreendimento será construído com foco em sustentabilidade, atendendo aos requisitos que o concederão a Certificação USGBC (Green Building), na categoria Gold.

A segunda torre, por sua vez, contará com os espaços de um hotel entre o 1º pavimento e o 15º, incluindo toda a infraestrutura de salas de reuniões, administração de eventos, conferências, salas de apoio técnico, operacional e terraço, restaurante, bar, academia, piscina e deck descoberto. A área residencial começará no 16º andar, onde estarão a academia, o terraço e o espaço kids. A partir do 17º até o 24º pavimento estarão os apartamentos; no 25º haverá um ático e, no 26º, a cobertura.

“Fomos pioneiros no Brasil na construção de edifícios com certificação USGBC. O JK Square será nosso quarto empreendimento com esse selo e representa um novo marco em nossa atuação na área de edificações. Moderno, completo em termos de infraestrutura comercial e residencial, e que valorizará o espaço urbano unindo funcionalidade e beleza, está em linha com a crença da Engeform de “fazer com arte”. Estamos muito felizes com a parceria firmada com a SDI e certos de que esse projeto será mais uma grande oportunidade para impactarmos positivamente a vida das pessoas, modernizando o bairro, contribuindo com a qualidade de vida e oferecendo uma experiência excelente aos futuros usuários e moradores do complexo”, destaca André Abucham, diretor-superintendente da Engeform Engenharia.

Com tradição no setor, a Engeform Engenharia se destaca pela execução de obras icônicas de São Paulo. Entre os exemplos estão os edifícios Jatobá, com duas certificações LEED – uma na categoria construção e outra em manutenção e operação -, o edifício SulAmérica e o edifício Arquiteto Carlos Bratke, ambos com certificações e outros prêmios. A empresa foi responsável ainda por trazer para a capital o conceito de lofts comerciais, com o Módulo Fidalga.
Mais informações e todo o portfolio da companhia estão disponíveis em www.engeform.com.br.

Comments are closed