Gafisa inaugura um projeto único em Moema que reúne arte, arquitetura e gastronomia

Gafisa inaugura um projeto único em Moema que reúne arte, arquitetura e gastronomia

Dando continuidade à sua estratégia de desenvolvimento de projetos de alto padrão, a Gafisa inova na construção do emblemático residencial em Moema e utiliza em seu projeto arquitetura contemporânea e atemporal, obra de arte suspensa de 30 metros de altura em estrutura modular, intitulada Canto do Sábia, criada pelo artista Arnaldo Diederichsen, e peças interligadas que se assemelham a um móbile. A obra dá sentido à assinatura do empreendimento: Vinci – Arte, Arquitetura e Gastronomia e se incorpora ao projeto arquitetônico projetado por Aflalo & Gasperini Arquitetos.

O projeto será erguido onde funciona a unidade da Speranza, em Moema, na Avenida Sabiá, 786, que terá suas atividades transferidas para o endereço em frente, no número 773, quando as obras se iniciarem. No local, a Gafisa projetou duas torres de unidades residenciais, studios e flats, além do espaço gastronômico premium, que fará parte da fachada ativa e será administrado pela Cantina e Pizzaria Speranza.

“A ideia da Gafisa foi criar um empreendimento residencial que oferecesse também esta experiência gastronômica diferenciada aos moradores, que terão a praticidade e a comodidade dos serviços da Speranza combinadas a uma proposta de arquitetura que tornará o projeto um marco em Moema”, afirma Guilherme Benevides, CEO Gafisa Incorporadora e Construtora.

As unidades residenciais estão distribuídas em 14 apartamentos de 63 m2, 10 de 124 m2 e 23 de 148 m2, além de duas coberturas duplex de 292 m2 e 396 m2. O empreendimento também terá 63 studios e 57 flats de 21 a 29 m2.

Como diferencial, em suas áreas comuns, o projeto conta com Lobby/Galeria, Salão de Festas com lounge externo, Piscina com prainha, deck e bar, Fitness, SPA, Área de Massagem, Gafisa Car Station – local destinado para manutenção e lavagem de veículos (dry-wash) e tomada para carro elétrico – e bicicletário. Além disso, contará com o exclusivo térreo gastronômico da Speranza, com previsão para oferecer serviços exclusivos aos futuros moradores.

Além disso, a Gafisa segue a sua Política ESG e traz neste projeto um olhar importante para itens que promovam sustentabilidade, por meio da usabilidade, com diminuição de gasto de água, considerando o reuso e energia elétrica com tecnologia de sensores. Além de reciclagem, coleta seletiva e menor geração de entulho e desperdício de material.

A inauguração da loja conceito acontece no dia 25/9. O empreendimento se destaca por também estar associado a um serviço gastronômico premium, graças à parceria com a Cantina e Pizzaria Speranza – referência na boa e autêntica gastronomia napolitana em São Paulo.

Marcas tradicionais renovadas

A parceria entre Speranza e Gafisa foi idealizada antes da pandemia e antecipou o desejo de transformação de duas marcas tradicionais no segmento gastronômico e no mercado imobiliário, respectivamente. De um lado, a Speranza, com 63 anos de contribuições à gastronomia de São Paulo, que se movimenta para agregar experiências diferenciadas aos seus consumidores. Do outro, a Gafisa, uma companhia com 67 anos, que se reinventa ano a ano e trabalha para se tornar uma completa plataforma de produtos, serviços e soluções imobiliárias.

O projeto tem o objetivo de promover experiências encantadoras e sinergia entre os públicos. “A união destas duas grandes empresas vai resultar em um complexo imobiliário icônico e exclusivo que sintetiza a renovação de ambas as marcas e congrega o estilo de vida em um único local”, explica Luis Fernando Ortiz, diretor de incorporação da Gafisa.

A sócia da Cantina e Pizzaria Speranza, Paola Tarallo Altieri, comenta que o movimento é um marco para a história da família Tarallo. “Este é um grande momento que reflete a transformação e o salto de inovação no projeto empreendido por nossa família. É uma oportunidade positiva para renovar a nossa oferta de serviços e produtos em um novo espaço em Moema”, destaca a empresária, terceira geração da Família Tarallo no Brasil, que mantém a matriz em funcionamento na capital, no bairro da Bela Vista.

Comments are closed