Homer registra crescimento de 25% durante a pandemia

Homer registra crescimento de 25% durante a pandemia

Mesmo diante de um cenário de crise causado pela pandemia, expectativas e resultados positivos sobre o mercado imobiliário ganharam destaque e ofuscaram as previsões negativas para o setor do início da quarentena, impulsionando até mesmo o crescimento de empresas do setor. É o caso do Homer , aplicativo gratuito que conecta corretores em todo o Brasil, que só nos últimos dois meses, registrou um aumento de 25% na busca de clientes por imóveis. Para atender a essa demanda, que só tende a subir, o quadro de colaboradores da empresa cresceu 25%, e o número de corretores cadastrados na plataforma pulou para 50 mil, uma alta de 11%.

Com o objetivo de fortalecer o suporte ao time de gestores da companhia e aos profissionais do setor que utilizam o app, e facilitar suas negociações com dicas e estratégias de quem entende – e muito – do assunto, o Homer trouxe para compor o conselho da empresa, Sérgio Freire, cofundador e ex-CEO da Brasil Brokers – um dos maiores grupos de vendas de imóveis do país. Para Livia Rigueiral, CEO do Homer, a presença de Freire no conselho consultivo vem para potencializar os serviços já oferecidos pelo aplicativo, como parcerias entre corretores, assessoria de marketing e jurídica. “Além do todo o conhecimento que o Sérgio Freire tem a ser compartilhado referente ao ramo, afinal, foram muitos anos à frente da Brasil Brokers, ele possui um know-how apurado sobre as necessidades urgentes do mercado. Compreender e suprir essas necessidades com rapidez, sem dúvidas, nos coloca à frente”, conta Livia.

No atual momento que estamos vivendo, por exemplo, Homer vê grandes oportunidades de negócios – tanto para os corretores, quanto para os donos de imóveis. Isso porque, com a queda nos rendimentos de títulos de renda fixa, como a poupança e o tesouro Selic, os investidores voltaram a ver os imóveis como investimento – com valorização das propriedades, além da renda do aluguel. Segundo a CEO da startup, “também não podemos deixar de considerar que muita gente está passando mais tempo em casa e, consequentemente, buscando melhor infraestrutura e bem-estar no conforto do lar. O perfil do consumidor está mudando e o corretor precisa acompanhar essa mudança. Para isso, pode contar com o suporte do Homer”, conclui.

Ajudar os corretores a se atualizarem e se destacarem no mercado – no ritmo da evolução tecnológica e dos novos comportamentos de consumo – tem sido o foco do Homer desde sua criação em 2016. Não à toa, além de proporcionar esse tipo de interação com grandes nomes do setor, há também uma preocupação em oferecer suporte, materiais de estudo para atualização, lives e, até mesmo, organizar eventos online em parceria com o COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis – eventos estes que, até o momento, já capacitaram mais de 12 mil corretores e os colocaram a par de todas as novidades e discussões do mercado imobiliário. A exemplo do aplicativo, todos os materiais de aprimoramento desenvolvidos pelo Homer são gratuitos e podem ser acessados no site: www.homer.com.br/blog.

Comments are closed