Imóveis alugados em alta: saiba como reformar sem perder o investimento

Imóveis alugados em alta: saiba como reformar sem perder o investimento

Os brasileiros têm optado por imóveis alugados em vez da compra, trata-se de uma tendência do mercado. Além de compensar economicamente, o modelo se adapta melhor ao estilo de vida daqueles que preferem qualidade de vida e, por isso, podem se mudar quando trocarem de trabalho, por exemplo, ou se apaixonarem por um outro bairro, sem a burocracia que um imóvel próprio traria.

Uma pesquisa nacional recente, divulgada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), mostra que entre 2016 e 2019 algumas regiões, como Sudeste e Centro-Oeste, tiveram as maiores retrações de domicílios próprios já pagos, o que levou ao crescimento de outros tipos de ocupação, principalmente de imóveis alugados.

E isso é visto com frequência nos perfis de celebridades e influencers, como o da atriz Julia Faria, que mostra o dia a dia da sua nova residência, alugada, mas totalmente reformada e de acordo com o estilo de vida do casal.

De acordo com Renata Pocztaruk, arquiteta e CEO da ArqExpress – startup de arquitetura e decoração que inova ao entregar projetos com orçamento total pré-definido pelo cliente e em tempo recorde – muitas pessoas vivem anos na mesma casa, mesmo que alugada. Assim, vale a pena deixar o cantinho com o estilo de vida do locatário.

“Acreditamos que o investimento em bem-estar é fundamental, independente do imóvel ser próprio ou alugado. Entretanto, várias pessoas nos procuram com o intuito de transformar o espaço alugado, mas pensando sempre na possibilidade de que, caso exista uma futura mudança, possam levar os móveis e a decoração”, afirma Renata.

Confira algumas dicas da ArqExpress para deixar a casa alugada mais aconchegante, sem precisar investir tanto na reforma:

– Móveis soltos e com medidas do mercado: escolher móveis que entram nos elevadores e possam ser levados e retirados em qualquer momento.

– Decoração: itens de decoração completam e renovam o ambiente. Assim, vale a pena investir em tapetes, quadros e objetos que deixem a casa com a sua cara.

-Invista em tintas laváveis: a pintura é uma excelente opção para renovar a casa, trazer um novo clima para os cômodos. Sendo assim, as tintas laváveis são ótimas para aquelas sujeiras que surgem com o tempo, principalmente quando se tem crianças. Só lavar a parede e pronto, está limpinha novamente.

– Iluminação: uma boa iluminação muda a forma como as pessoas se sentem no espaço. Se for para investir, invista sempre em conforto.

Comments are closed