Imóveis-SC amplia atuação e lança o Imohub, marketplace com financiamento imobiliário multibanco

A plataforma une as três frentes da companhia – o próprio Imohub, a Generativa, startup de big data e inteligência artificial, e o Imóveis-SC – com um novo modelo de rentabilização que prioriza a jornada de compra e experiência do consumidor enquanto atua como uma ferramenta de digitalização para o corretor

O lançamento de um novo modelo de atuação que democratiza o mercado imobiliário e traz em um único local todas as etapas, da escolha ao financiamento do imóvel, marca a nova fase do Imóveis-SC, agora sob o guarda-chuva do Imohub. Lançado durante o FastBuilt Experience 2022, um dos maiores eventos do país sobre inovação na construção civil, o marketplace nasce com uma proposta exclusiva no mercado: une a facilidade de anúncio e busca de imóveis já conhecida no Imóveis-SC, com ferramentas de inteligência artificial e dados do segmento para o corretor, com a startup Generativa, e a resolução dos serviços em toda a esteira de atendimento, incluindo o financiamento imobiliário. Todas as etapas ocorrem online, dentro do marketplace, que surge como um hub que conecta serviços imobiliários, com os principais bancos e facilita a jornada de compra do cliente – simplificada e digital.

O Imohub, de acordo com o diretor da companhia, Alessandro Stüpp, reforça o posicionamento que o Imóveis-SC sempre teve de ser um apoiador e não um substituto do corretor imobiliário. “Os anúncios do marketplace serão exclusivos aos corretores, que poderão conectar seus CRMs à plataforma e não terão qualquer custo para utilizar o Imohub. Esse produto também chega com um novo modelo de rentabilização, em que a empresa ganha sobre as transações financeiras e de serviços. Ou seja: o corretor não paga nada e tem apoio principalmente em uma etapa que é uma dor no segmento, a do financiamento bancário”, diz.

Parceria com mercado financeiro e agilidade no processo burocrático

Plugado aos principais bancos e cooperativas de crédito, o Imohub permite a consulta de propostas de financiamento para o imóvel escolhido pelo cliente. E cuida também de todas as etapas burocráticas neste processo. “Temos analistas financeiros que apoiarão na análise e agilidade na liberação do crédito, realizando inclusive os trâmites necessários em cartórios, por exemplo. Com o Imohub, o cliente tem a liberdade de escolher o imóvel, o apoio do corretor para conhecê-lo e escolher o que mais se encaixa na sua necessidade, e o nosso apoio para solicitar e receber o crédito, bem como assinar a documentação”, reforça o executivo.

Outro fator de destaque para o corretor, além da gratuidade da ferramenta, é que através da startup Generativa o profissional tem acesso a um dashboard com informações relevantes sobre a movimentação do mercado imobiliário regional, o perfil do consumo e informações relevantes como as relacionadas ao plano diretor municipal.

“Nosso foco é na jornada do cliente, em que conectamos cada vez mais serviços que facilitam a sua busca e desburocratizam a compra do imóvel. Usamos toda a nossa expertise de mercado para conectar as áreas mais sensíveis e construir um produto que não é apenas digital, mas resolutivo, ágil em todos os sentidos, dando a ambas as pontas a estrutura necessária para uma jornada de compra eficiente. O corretor é nosso parceiro para agilizar e se destacar dentro do universo digital e nós unimos as duas pontas com serviços simples e ágeis”, finaliza Alessandro.

Já estão disponíveis no Imohub de linhas de crédito para financiamento ou com garantia de imóvel, com companhias como Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander, Creditas e Cashme.