Imovelweb e Play2Sell se unem para levar gamificação ao mercado imobiliário

Imovelweb e Play2Sell se unem para levar gamificação ao mercado imobiliário

A parceria entre aPlay2Sell – primeira plataforma especializada no treinamento de vendedores por meio de games no Brasil – e o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, começou no início deste ano quando desenvolveram em conjunto o “Imobplay”, plataforma que utiliza a gamificação para ensinar temas relacionados ao dia a dia do mercado imobiliário. Por meio dela, corretores, diretores, gerentes, supervisores, imobiliárias e construtoras do mercado, clientes ou não do Imovelweb, podem participar do desafio lançado pelo portal, em fevereiro, e que se estende até o dia 19 de julho.

Os participantes deverão estudar e-books sobre setor, divididos em seis fases. Após a leitura, participarão de um desafio com perguntas relacionadas ao tema. Ganha mais pontos quem acertar mais respostas em curto espaço de tempo. Em caso de erros, ainda há a possibilidade de refazer a fase para pontuar. Os pontos serão somados a um ranking mensal e o primeiro colocado de cada mês será premiado com produtos eletrônicos de ponta ou com um valor em reais (cada mês será um prêmio diferente). A premiação final, no dia 19/07, contemplará o grande vencedor com um cartão pré-pago no valor de R$ 10 mil.

O corretor autônomo Samuel Machado, de 29 anos, é o primeiro vencedor do desafio “Imobplay” e destaca como está animado para conquistar o prêmio final. Formado em Administração, ele disse que se surpreendeu com a técnica de gamification. “Não conhecia, mas estudei tanto que ganhei o primeiro prêmio do Imovelweb. Sou muito competitivo e estou confiante de que chegarei à final do desafio”, afirma.

Segundo Angelica Quintela, gerente de Marketing do Imovelweb, o projeto tem despertado a curiosidade de vários profissionais do segmento imobiliário e um grande engajamento. “A parceria deu certo e decidimos investir em um novo projeto, dessa vez com foco em treinamento para as equipes de vendas das incorporadoras, que vivem um momento de alta demanda em função das taxas de juros mais baixas e da flexibilidade de negociação”, destaca.

Para a startup, a parceria com o Imovelweb é importante e funcional, pois será mais um canal de vendas com o objetivo de atrair incorporadoras que já são clientes da plataforma Imovelweb para a Play2Sell, que tem a proposta de transformar a preparação dos times de vendas – de qualquer tipo de empresa e porte – em uma jornada divertida e engajadora, bem diferente dos treinamentos tradicionais oferecidos no mercado. Para isso, é utilizado um aplicativo de celular, onde os games visam empoderar vendedores com estímulos e informações relevantes.

“Com a gamificação, diversas construtoras e incorporadoras conseguem preparar seu time de vendas com mais assertividade, uma vez que o cliente está mais exigente e os produtos estão mais complexos. Através da nossa plataforma, queremos transformar a maneira como se aprende no ambiente corporativo, tornando o processo de aprendizagem mais leve e divertido. Dessa forma, o corretor consegue memorizar as informações com mais facilidade”, ressalta Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2Sell.

Para Tatiane Guelfi, gerente nacional de Novos e Parcerias do Imovelweb, um dos principais diferenciais da plataforma de gamification é a customização. Ela se adapta ao perfil do cliente e do empreendimento, ou seja, cada produto é trabalhado individualmente para entregar algo personalizado. “A gamificação entrou no detalhe e trabalha o indivíduo como ‘o consumidor’ e não ‘mais um consumidor’. O modelo é totalmente disruptivo para o mercado imobiliário e pode ajudar os nossos clientes a darem vazão aos atendimentos com mais agilidade e excelência .”

Segundo Alessandro Tessicini, diretor de vendas da Yuny Incorporadora, a gamificação traz mais dinamismo e resultados positivos para a empresa. “Além de  deixar o treinamento mais ágil, conseguimos atingir um número maior de vendedores, já que eles podem aprender a qualquer momento, quantas vezes quiserem”, finaliza.

Comments are closed