Incorporadora VitaUrbana entrega Nurban Pinheiros

Primeiro empreendimento com a assinatura Nurban conta com 103 apartamentos compactos – todos já vendidos -, áreas compartilhadas para convivência; preços acessíveis e características que atraem o público jovem, focado na praticidade e conveniência

Incorporadora que desenvolve projetos de apartamentos compactos e diferenciados nos mais desejados bairros de São Paulo, a VitaUrbana inaugurou, no último dia 22 de setembro, o primeiro empreendimento da linha Nurban, em Pinheiros, cujas unidades já foram todas comercializadas.
 

Localizado à rua Alves Guimarães, próximo de vários modais de transporte e de grande oferta de serviços e lazer, o Nurban Pinheiros traduz a proposta da VitaUrbana de desenvolver imóveis voltados ao público jovem e adulto com estilo de vida dinâmico, que deseja comprar o primeiro imóvel.
 

O Nurban Pinheiros conta com 103 apartamentos compactos, com área entre 24 m² até 49 m², complementados pela oferta de espaços compartilhados inteligentes, que incluem coworking, academia, lavanderia, espaço gourmet, rooftop com churrasqueira, bicicletário e pet place.
 

O empreendimento tem uma estética moderna, expressa nas cores e formas, e em seu projeto descolado e alegre, que contrasta com o estilo corporativo mais sisudo dos prédios da região. Esse conceito ganhou ainda mais força com a instalação de um mural do reconhecido artista do grafite Apolo Torres, instalado na fachada do empreendimento.
 

“Os estúdios foram projetados para atender pessoas com estilos de vida agitado e dinâmico, que buscam leveza e praticidade no dia a dia, valorizam a convivência e a conexão, mas também focam no custo-benefício, para que seja uma escolha inteligente”, afirma Juan Galan, sócio da VitaUrbana.


Ele observa que os imóveis se destinam tanto à própria moradia quanto a investidores. E a alta valorização dos imóveis na região de Pinheiros é um dos atrativos para ambos os públicos. Segundo levantamento realizado pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para o ZAP+, o bairro está entre os 10 metros quadrados mais caros do Brasil, atrás apenas de três bairros no Rio de Janeiro (Leblon, Ipanema e Lagoa) e do Itaim Bibi, em São Paulo. Segundo o levantamento, o preço do metro quadrado em Pinheiros situa-se em R$ 14,82 mil, ao passo que o preço de lançamento do empreendimento da VitaUrbana foi até 15% inferior ao valor praticado pelo mercado.


“Viabilizamos um empreendimento acessível a um público ávido por morar em Pinheiros e que antes não encontrava com facilidade uma opção como o nosso empreendimento, que conjuga acesso fácil ao metrô, áreas comuns generosas, espaços compartilhados, que geram redução de despesas, e um layout funcional e prático”.


A incorporadora tem conseguido custos abaixo da média de mercado por metro quadrado em função da inteligência aplicada ao negócio. “A forma como os projetos são desenhados e os terrenos são aproveitados nos permitem oferecer uma equação super competitiva”, observa Galan. Ele observa que o Nurban Pinheiros foi erguido em um terreno de 689 m², e seu bom aproveitamento é resultado de uma equação que compreendeu uma avaliação adequada do zoneamento, para se definir o melhor projeto de incorporação, e a aplicação de soluções inteligentes no planejamento das áreas e na execução das obras. Galan cita ainda o baixo custo do condomínio — estimado em valor abaixo de R$ 300 ao mês — como um exemplo do resultado dessa busca por eficiência em todas as etapas do planejamento da incorporação.


O segredo para entregar um projeto atraente, a custos competitivos, deve-se ainda a fatores como a aquisição de terrenos de tamanhos médios, a realização de boas parcerias com proprietários de terrenos e investidores, com soluções de curto, médio ou longo prazo; uma operação enxuta, suportada por tecnologia e com escopo de terceirização bem planejado; ao baixíssimo índice de inadimplência e distrato, e à construção econômica, eficiente e rápida, idealmente sem subsolos e realizada em alvenaria estrutural. “São diversos aspectos que se somam para tornar a nossa operação bastante eficiente e competitiva”, destaca Galan.


“Nossos empreendimentos têm conquistado grande aceitação no mercado, e reconhecimento inclusive da parte de arquitetos, por suas características, que diferem de grande parte dos apartamentos compactos disponíveis hoje no mercado”, conta André Kovari, um dos sócios da VitaUrbana. “São apartamentos com boa distribuição do espaço e que privilegiam a funcionalidade. São diferenciados em relação à maior parte dos imóveis compactos, a fim de garantir o prazer de viver.”