Inscrições Abertas Para o Vedacit Labs

Inscrições Abertas Para o Vedacit Labs

Construtechs, proptechs e retailtechs de todo o país podem participar da seleção para receber aceleração e mentoria

O Programa de Inovação Aberta Vedacit Labs está com as inscrições abertas para o quarto ciclo. As selecionadas receberão quatro meses de aceleração, por meio de um projeto piloto, e mentoria de executivos renomados do mercado. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelo site: https://www.vedacitlabs.com .

Nas três primeiras edições foram cerca de 1.000 inscritas para participar e 13 aceleradas. A cada etapa são investidos R﹩2 milhões no Programa. O objetivo é ampliar a oferta de soluções ao segmento de construção civil, disponibilizando produtos, serviços e tecnologias.

“Os resultados conquistados nas primeiras edições foram além do esperado. As participantes desenvolveram projetos de impacto que ajudarão a preencher a lacuna de tecnologia na construção civil com serviços voltados para as construtoras e para o varejo. O terceiro ciclo, que teve início neste mês, reúne soluções de energia renovável, com a Dayback – Energia Estratégica, Big Data Analytics, com a Hoff Soluções, e inteligência artificial, com a James Tip. Nossa expectativa é reunir cada vez mais iniciativas inovadoras para transformar o mercado”, afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec.

O Vedacit Labs procura construtechs, proptechs e retailtechs com atuação nas seguintes áreas:

Tecnologia para Edificações:

• Sistemas e tecnologias de planejamento, projetos, gestão e monitoramento de obras;

• Uso consciente de água;

• Eficiência energética por meio de automação e digitalização de controle;

• Reutilização e reciclagem.

Varejo:

• Gestão de Loja e Estoques do pequeno e médio Varejo;

• Atração e retenção do consumidor na loja;

• Melhoria da experiência do cliente;

• Varejo online, com soluções que facilitem o processo de entrega dos produtos;

• Tecnologias para a coleta e análise de feedbacks, com possibilidade de otimizar os produtos, serviços e atendimentos;

• Oferta de crédito para pequenos lojistas.

Mercado Imobiliário:

• Gestão de propriedade, segurança e comunicação em condomínios;

• Oferta de crédito para consumidores de baixa renda.

Para a seleção serão avaliados os seguintes critérios: potencial de mercado, tecnologia utilizada, maturidade do plano de negócios e perfil do empreendedor. O Pitch Day com as finalistas acontecerá em agosto e as escolhidas iniciarão o Programa em setembro.

O Vedacit Labs é gerido pela Trutec, primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. Após a conclusão do ciclo de aceleração, as participantes que se destacarem poderão ser convidadas para fazer parte do portfólio da produtividade na construção civil, com a possibilidade de comercializar em escala para o mercado.

Atualmente, três construtechs que já passaram pelo Vedacit Labs – ConstruCode, ConstructIn e Elixir AI – fazem parte do portfólio da Trutec. A ConstruCode, inclusive, é uma das 100 Open Startups, ranking que destaca anualmente as startups mais atraentes para o mercado corporativo. É a segunda colocada entre as Construtechs e a 38ª na colocação geral.

Comments are closed