INTEC Brasil lidera digitalização da construção civil e registra crescimento na crise

INTEC Brasil lidera digitalização da construção civil e registra crescimento na crise

Startup, que tem como intuito conectar pessoas de todo Brasil, mostrou nova forma de fazer negócio

A pandemia de Covid-19 afetou diretamente a economia, a saúde pública, o mercado de trabalho e a rotina das famílias brasileiras. Mais do que isso, ela provocou mudanças profundas na sociedade, como o aceleramento da digitalização, novos hábitos de consumo, implantação do home office, entre outras. E foi por conta destas transformações que a INTEC Brasil, plataforma de informações e contatos para a construção civil, viu seu faturamento e número de clientes dispararem. Na contramão da economia brasileira, a empresa registrou crescimento de 14% e 52%, respectivamente.

Em meio a um mercado exclusivamente presencial, a INTEC Brasil oferece a oportunidade de vendedores continuarem em contato com os responsáveis das 14.000 obras em andamento por todo o Brasil, principalmente neste momento de isolamento social. Além de fornecer dados técnicos e comerciais, a plataforma ainda oferece um serviço de CRM para gerência dos clientes e maior efetividade de vendas.

Com tecnologias como geolocalização e agenda de follow up, a startup paulistana, que surgiu em 2017, ganhou força no mercado e provocou uma mudança profunda na rotina dos vendedores e das construtoras, como explica o fundador da empresa, Bruno Silva. “Antes, a equipe comercial batia de porta em porta para falar com os líderes das obras e oferecer seu produto ou serviço. Hoje em dia, isso não é mais necessário. É possível fazer todo esse contato digitalmente, gerando economia de custos e otimização de trabalho”, diz.

A digitalização foi bem aceita no mercado já que, além de promover a continuidade e efetividade do trabalho em um momento onde todo o comércio está fechado, as empresas puderam expandir suas fronteiras e fechar negócios com clientes de outras cidades e estados. Oportunidade até então exclusiva para as líderes de mercado e que possuem grande verba. “Nossa missão é oferecer e facilitar negócios, tanto para grandes quanto para médias e pequenas empresas. Tem mercado para todo mundo. É muito bacana ver como as pessoas aderiram à digitalização e ficamos muito felizes de fomentar esse processo”, complementa o jovem empreendedor que aliou seus conhecimentos na área de obras, administração e publicidade ao criar a INTEC Brasil.

Comments are closed