Juntos Somos Mais anuncia contratação de CMO para fortalecer engajamento de marca e relacionamento com stakeholders

Juntos Somos Mais anuncia contratação de CMO para fortalecer engajamento de marca e relacionamento com stakeholders

A construção civil inicia o ano de 2020 com expectativas de crescimento. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor deve crescer 3% este ano, com potencial para a criação de 150 mil a 200 mil oportunidades formais de trabalho até de dezembro. Os números são reflexos da retomada da macroeconomia nacional e da superação da crise do segmento.

A Juntos Somos Mais, detentora do maior programa de fidelidade do varejo da construção civil e do maior marketplace B2B do setor, acompanha os números positivos. Entre janeiro e outubro de 2019, o programa Juntos Somos+ saltou de cerca de 120 mil membros para mais de 400 mil, crescendo mais de 3 vezes. O número inclui lojistas, vendedores de lojas e profissionais de obra, todos engajados no programa que visa a contribuir para o desenvolvimento e modernização do setor no Brasil. São ao todo mais de 65 mil lojas participantes – considerando que o Brasil conta com quase 140 mil lojas de construção, mais de 4 em cada 10 delas já estão cadastradas no programa.


Créditos: Roberto Rocha Castineiras

Para impulsionar ainda mais o desempenho da marca e o engajamento com seus públicos, a Juntos Somos Mais segue expandindo sua equipe e anuncia a contratação de Andrea Mendonça como nova CMO.

Administradora de empresas licenciada pela San Francisco State University, Andrea Mendonça fez diversos cursos nas áreas de alimentação, sustentabilidade e desenvolvimento humano e aprimorou sua trajetória em multinacionais como Unilever, Tetra Pak e Sara Lee.

A CMO empreendeu algumas vezes. No mercado de alimentação, estruturou a marca Tostex para replicação em rede e posteriormente vendeu ao Grupo Giraffas. Também teve experiência dentro das Faculdades Fiap, transformando os antigos ambientes de cantina em áreas de relacionamento, estudo, co-working e alimentação.

Antes de juntar-se à Juntos Somos Mais, Andrea liderou a área de Comunicação para o Ensino Superior e depois o marketing da BU de escolas próprias da Kroton, hoje Cogna Educação.

Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, afirma que a contratação reforça o propósito da empresa de fortalecer o varejo da construção através do primeiro ecossistema do segmento que envolve empresas, lojas e profissionais da obra. “Um dos principais objetivos da Andrea será posicionar a marca Juntos Somos Mais como um ecossistema robusto que ajuda o varejo a vender mais e melhor. A experiência da Andrea como empreendedora e executiva é a combinação que precisamos em um time movido pelo espírito empreendedor e faminto pela revolução contínua”.

Segundo a CMO, “ao longo da minha experiência profissional, investi na valorização da diversidade, buscando dar espaço e oportunidade aos membros do time e colher os frutos junto com eles. Busquei formar, desenvolver e engajar equipes com foco no resultado, alinhando valores de sociedade e sustentabilidade no longo prazo. Agora, meu próximo desafio será o de aliar meus aprendizados para consolidar a Juntos Somos Mais e seu programa de relacionamento como provedores de melhorias para o setor como um todo.”

Comments are closed