Juntos Somos Mais recebe aporte de R﹩100 milhões com plano de reinventar o varejo da construção civil

Juntos Somos Mais recebe aporte de R﹩100 milhões com plano de reinventar o varejo da construção civil

Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais

Juntos Somos Mais , startup com o maior ecossistema do varejo da construção e que tem como acionistas Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, anuncia hoje seu primeiro aporte financeiro desde sua fundação no valor de R﹩ 100 milhões. Lançada em novembro de 2018, a empresa recebe investimento integralmente pelas sócias fundadoras, reforçando seu compromisso em apoiar projetos inovadores que tragam desenvolvimento e modernização do setor ao país.

No Brasil, a construção civil movimenta aproximadamente R﹩ 450 bilhões ao ano. São mais de 136 mil lojas de materiais de construção e seis milhões de profissionais da obra fazendo parte do setor. A Juntos Somos Mais tem o propósito de fortalecer o varejo da construção e transformar a vida dos profissionais. Para fazer frente a esse propósito, a empresa desenvolveu o maior ecossistema do segmento com mais de 25 indústrias da construção e empresas de serviços e 500 mil membros – lojistas, vendedores e profissionais de obra.

Por meio desse ecossistema, proprietários de lojas têm acesso a produtos e serviços que os ajudam a ampliar vendas e melhorar a gestão das lojas acessando por exemplo a Loja Virtual, o marketplace B2B da startup e que movimentou R﹩ 7,4 bilhões em 2020. Os profissionais de obra também se beneficiam do ecossistema, realizando capacitações, obtendo ferramentas que ajudam na sua profissionalização e conseguindo ofertas de serviços através do Triider e da Conecta Reforma.

O aporte faz parte de um plano de crescimento acelerado para os próximos anos e será usado para expandir o ecossistema e suas funcionalidades. O plano prevê avanços no programa de fidelidade, crescimento da Loja Virtual e das iniciativas B2C, expansão da equipe de tecnologia, desenvolvimento de novas oportunidades de negócio e potenciais aquisições, a exemplo do Triider, plataforma de serviços de manutenção e pequenas reformas, com atuação em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que foi adquirida em outubro de 2020 e já registrou crescimento de 157% de março de 2020 para o mesmo mês de 2021. O aporte recebido pela Juntos Somos Mais também será utilizado para alavancar a atuação do Triider em mais de 50 cidades brasileiras até o final do ano.

“Estamos muito felizes com a confiança por parte da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre – empresas que somam mais de 300 anos e literalmente construíram o Brasil. Desde que a empresa foi concebida, prevê-se a possibilidade de entrada de acionistas de fora, mas concluímos que agora não era o momento ideal”, explica Pedro Meduna, executivo da Juntos Somos Mais que coordenou o processo de levantamento de capital.

Atualmente, a participação das acionistas na Juntos Somos Mais é de 45,0% da Votorantim Cimentos, 27,5% da Gerdau e 27,5% da Tigre e o investimento será realizado pro rata. “Estamos animados com o crescimento da Juntos Somos Mais ao longo desses dois anos de operação. O novo aporte que estamos realizando demonstra nossa confiança no desenvolvimento do negócio e o enorme potencial existente para soluções tecnológicas no setor de materiais de construção”, afirma Marcelo Castelli, CEO da Votorantim Cimentos.

Mais que consolidado nas vendas em lojas físicas, o setor de construção civil tem apostado cada vez mais no mercado digital. O êxito da Juntos Somos Mais é prova de que a tecnologia pode apoiar a transformação do segmento e trazer novas oportunidades para a indústria, o varejo e os profissionais.

“Aqui na Gerdau reconhecemos a importância de investir em inovação para a transformação do setor da construção civil. Por isso, temos muita satisfação de participarmos de mais um passo estratégico no crescimento da Juntos Somos Mais, que é um exemplo concreto de que a tecnologia é uma forte aliada da evolução da nossa indústria e na experiência do consumidor de construir e reformar”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

“Na Tigre, acreditamos muito que o setor pode se reinventar também por meio de tecnologia. O investimento na Juntos Somos Mais é a demonstração de que sempre acompanhamos esse avanço. A parceria procura contribuir cada vez mais para a modernização das revendas de materiais de construção e serve como um canal importante para vendedores e balconistas, neste período em que a compra em lojas físicas está mais restrita, além de contribuir para uma experiência cada vez melhor do shopper”, destaca Otto Von Sothen, CEO da Tigre.

Completa-se então mais uma importante etapa da história da Juntos Somos Mais, que cresce de forma acelerada e sustentável. Os planos da empresa são robustos: transformar a experiência de construir combinando varejistas e profissionais com tecnologia. “Nosso propósito é fortalecer cada vez mais o setor da construção civil no Brasil, melhorando a vida de milhares de profissionais de obra e varejistas que movimentam a economia deste setor. O aporte faz parte do nosso plano de aumentar e potencializar cada vez mais nosso ecossistema”, ressalta Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

Comments are closed