Kenlo chega ao mercado imobiliário com fundo de home equity de R﹩ 400 milhões

Kenlo chega ao mercado imobiliário com fundo de home equity de R﹩ 400 milhões

janeiro 15, 2021 Comentários desativados em Kenlo chega ao mercado imobiliário com fundo de home equity de R﹩ 400 milhões By admin

A plataforma Kenlo inicia suas operações com uma solução capaz de atender de maneira totalmente digital imobiliárias, corretores, proprietários e interessados em comprar, alugar ou ter liquidez para investir em outros negócios. Ela oferece um novo modelo de negócio ao segmento, ao apostar que corretores e imobiliárias tenham mais opções de atuação, além da compra, venda e locação de imóveis, com seguro, empréstimo e até financiamento, digitalmente.

“Kenlo é um marketplace que oferece diversos serviços para digitalizar as imobiliárias e corretores, e traz novas oportunidades de negócios e fontes de renda. Ela aposta da digitalização, otimização e desburocratização de processos, permitindo transações ainda mais eficientes entre imobiliárias, corretores e clientes”, explica Mickaël Israël Malka, CEO do Kenlo.

A inteligência de mercado por trás do Kenlo é fruto de uma parceria exclusiva com a inGaia, pioneira na digitalização do mercado imobiliário e líder no segmento, que traz sua expertise tecnológica e de mercado. “Conhecemos a força do corretor de imóveis. Nosso propósito é oferecer mais ferramentas para que ele foque cada vez mais no relacionamento com o cliente e tenha uma oferta maior de produtos financeiros”, acrescenta José Eduardo Andrade Junior, fundador e CEO da inGaia.

Crédito com garantia de imóvel traz liquidez para proprietários

A primeira linha de negócios conectada ao marketplace Kenlo é o crédito com garantia de imóveis, o Home Equity, que conta com um fundo de R﹩ 400 milhões, fruto de parceria com a Jive Investments, uma das maiores empresas de investimentos alternativos do país, com experiência no mercado financeiro e imobiliário. Kenlo oferece soluções financeiras adaptadas aos oito milhões de proprietários e compradores dos 42 mil corretores da inGaia. Cada cliente tem uma solução moldada para sua realidade econômica, com o objetivo de atender a todos, incluindo os 61 milhões de brasileiros que começaram o ano de 2020 com alguma dívida ou restrição no CPF.

Já estruturado e com a capacidade de execução de até 500 contratos por mês, o Home Equity oferecido pelo Kenlo conta com uma experiência 100% digital, incluindo o processo de reconhecimento de firma e cartório. “O impacto na economia pela pandemia deixou as pessoas sem acesso a crédito. O principal benefício para o mercado é conectar, no momento certo, com processos 100% digitais, o crédito ao proprietário, trazendo liquidez imediata. Tudo isso só é possível por meio do uso de big data, inteligência artificial e com o apoio fundamental das imobiliárias e corretores”, acrescenta Mickaël.

Mais do que ter fundos de investimento e investir em ativos, a Jive tem um amplo portfólio de mercado e conta com um time de especialistas do setor imobiliário residencial. Isso faz toda a diferença, já que, mais do que oferecer soluções para o mercado imobiliário, as duas empresas se complementam por conhecerem muito bem o setor, somando o potencial da inGaia com suas mais de 7,2 mil imobiliárias, 42 mil corretores, oito milhões de clientes finais, dos quais três milhões são proprietários, com o expertise financeiro da Jive. “O casamento foi tão perfeito que rapidamente montamos um time de 80 pessoas fazendo isso acontecer do zero à primeira assinatura de contrato em menos de nove meses. Vamos distribuir produtos aliados à tecnologia, explorando parcerias estratégicas com outras fintechs e proptechs disruptivas dentro do mercado, através da nossa base de clientes”, complementa Mickaël.

Comments are closed