Kzas Krédito tem mais de R﹩5 bilhões em crédito imobiliário a contratar

Kzas Krédito tem mais de R﹩5 bilhões em crédito imobiliário a contratar

Criada em 2019 para trazer soluções disruptivas ao mercado, a fintech Kzas Krédito , única solução do mercado que transforma digitalmente todo processo de contratação de crédito imobiliário, colocou na palma da mão dos compradores, imobiliárias e incorporadoras, uma ferramenta simples e rápida para resolver um processo conhecido por sua burocracia, demora e falta de transparência: o financiamento da casa própria.

A plataforma conecta clientes, vendedores e corretores aos principais bancos, permitindo a simulação, comparação e escolha dentre as alternativas disponíveis, o fornecimento e verificação de toda a documentação necessária, além do acompanhamento do processo de contratação até o registro dos contratos. Tudo em um ambiente simples e seguro, eliminando o atrito e a ansiedade que permeiam esse momento tão importante no processo de aquisição de imóveis residenciais.

A plataforma da Kzas Krédito resolve um dos principais pontos de atrito entre incorporadoras e seus clientes: o momento do “repasse”, no qual o saldo devedor dos compromissos de venda e compra deve ser quitado, permitindo o recebimento das chaves pelo comprador. A complexidade e burocracia associadas a este momento costumam causar atrasos que prejudicam tanto a financiadora, que espera receber o saldo devedor e apurar o lucro na transação, quanto o cliente, que está sujeito a multas e juros, além de não poder tomar posse do tão sonhado imóvel.

A entrada em vigor da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe ainda enorme responsabilidade para as incorporadoras no que se refere à disponibilização de informações dos clientes, necessária para a realização do repasse, o que sugere o uso de uma solução digital em que as informações são negociadas através de uma plataforma virtual segura. Não menos importante, a Kzas Krédito concede ferramentas essenciais para o planejamento e gestão do processo pelas empresas de crédito imobiliário, como a gravação de 100% da comunicação realizada com os clientes (e-mail, telefone, Whatsapp e chat) e a projeção do fluxo de recebimentos decorrentes do financiamento, permitindo-lhes uma maior previsibilidade na gestão do caixa.

“Nos dez anos em que fui incorporador, vivi na pele as dores da contratação do crédito imobiliário na hora da entrega dos empreendimentos. Por isso, desenhamos um sistema para resolver definitivamente esse problema. O uso intensivo de tecnologia associada a um atendimento cuidadoso e personalizado a cada cliente, permite que o momento da entrega seja mais rápido, fácil e seguro, podendo ser apreciado em sua plenitude pelos compradores”, diz Eduardo Muszkat , sócio-fundador e head da Kzas Krédito.

A plataforma permite ao consumidor da solução realizar 100% do processo de repasse digitalmente, sem ajuda de ninguém, mas ainda são poucos os compradores que fazem isso, especialmente na hora de entender e optar entre as várias alternativas de crédito oferecidas, como os financiamentos com juros pré-fixados ou aqueles cujo o custo varia em função do rendimento da caderneta de poupança. A equipe de suporte ao cliente consegue dedicar o tempo necessário ao apoio e decisão dos usuários, e não aos processos burocráticos e de controle que, antes, consumiam 90% de sua disponibilidade.

Solução já conta com crédito imobiliário na casa dos bilhões

A qualidade dos resultados que a Kzas Krédito trouxe para o mercado imobiliário permitiu à empresa consolidar-se como parceira de mais de 20 das principais incorporadoras do país (inclusive, 6 das 26 empresas com ações negociadas na B3) em apenas um ano, alcançando uma carteira de crédito a contratar que supera os R﹩5 bilhões nos próximos 12 meses, distribuídos em mais de 40 empreendimentos.

A Setin, incorporadora paulista que atua no mercado imobiliário de médio e alto-padrão e hotelaria há 42 anos, testou a plataforma da Kzas Krédito e decidiu contratá-la para realizar o repasse de todas as suas entregas.

“Gerindo o processo de repasse com um sistema digital e equipe de alto nível, a Kzas Krédito cumpre rigorosamente com os prazos combinados e fornece informações essenciais para a gestão e previsibilidade do nosso caixa, eliminando nossas preocupações com o processo. Vejo a empresa como parceira estratégica na melhoria do atendimento a nossos clientes”, diz Leonardo Fuchs Piloto, CFO da Setim.

Para a compra e venda de imóveis usados, a fintech desenvolveu ferramentas complementares que permitem ao corretor realizar simulações de financiamento em menos de dois minutos através do celular. Além disso, é possível encaminhar ao cliente um link de acesso à plataforma onde a aprovação do crédito necessário para a conclusão do negócio é feita com facilidade, segurança e rapidez. Adotada como padrão por diversas imobiliárias, a ferramenta vem ampliando ainda mais o impacto da solução digital da Kzas Krédito para o mercado imobiliário.

Comments are closed