Livro revela o Mercado Imobiliário do futuro

Livro revela o Mercado Imobiliário do futuro

Uma análise de olho no futuro. É assim que podemos definir “Meu Imóvel, Meu Mundo”, livro de estreia de Marcus Araujo, que será lançado no dia 25 de março, no prédio da Fiesp, em São Paulo. Marcus também conhecido como Mago do Imobiliário transformou sua experiência de 20 anos atuando à frente da Datastore, agência de pesquisa do mercado imobiliário, e seu repertório adquirido pelas mais de 100 palestras nos últimos três anos, no livro “Meu Imóvel, Meu Mundo”. A publicação passeia pelo mercado de imóveis com análises e tendências que refletem o que estamos vivendo atualmente e o que esperar para os próximos anos.

Uma viagem pelo tempo acontece pelos capítulos, desde as primeiras moradias, até uma reflexão de como será a casa do futuro, avaliando a tendência do compacto, do nano e dos imóveis minimalistas, além de avaliar os públicos disponíveis, suas demandas e as ofertas do mercado. A conclusão do livro se dá em forma de um conto, uma alegoria que traz o planeta Terra, nada parecido com o que temos hoje e o mercado de imóveis, em um futuro distante.

“Meu Imovél, Meu Mundo, foi escrito tanto para compradores, que têm o sonho da casa própria e não sabem nem por onde começar, quanto para construtoras e corretores, que precisam aprender a vender para os novos públicos”, explica Marcus Araujo.

Com apresentação de Augusto Cury, autor de best sellers e publicado em mais de 70 países, comentário de Romeu Chap Chap, que durante 60 anos protagonizou o mercado imobiliário brasileiro, e prefácio de Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon – a construtora que, de forma disruptiva, está reinventando o jeito de morar das pessoas.

A obra também foi avaliada por alguns players importantes dos principais mercados regionais, como Beto Studart, presidente da BSPAR Incorporações Ltda de Fortaleza (CE), Bruno Lessa, fundador do Portal VGV de São Paulo (SP) e Luis Eduardo Magalhães Filho, presidente do conselho de administração da Santa Helena S.A de Salvador (BA), entre outros.

Comments are closed