Novo empreendimento da Incorporadora e Construtora Piemonte é lançado em Curitiba

Novo empreendimento da Incorporadora e Construtora Piemonte é lançado em Curitiba

Solenne apresenta projeto arquitetônico singular, que reúne elegância e agrega valor ao imóvel

O bairro do Juvevê em Curitiba é reconhecido pela sua excelente infraestrutura e pelas diversas áreas de verde, sendo considerado um dos mais nobres e importantes bairros da capital paranaense. E agora em setembro, recebe o lançamento da Incorporadora e Construtora Piemonte, o Solenne, com uma arquitetura moderna, conectada à natureza e à vida urbana, inspirado no conceito de solenidade, o transforma num projeto singular na cidade.

O projeto arquitetônico do Solenne, localizado na Rua Bom Jesus, 928, tem uma plasticidade, onde apresenta elementos de fachada que parecem se movimentar com um proposital desalinhamento, proporcionando integração visual dos andares e iluminação. A geometria do edifício contempla uma solução de visual e integração adequando para que os futuros moradores desfrutem de uma grande qualidade de vida.

Já o projeto de decoração reúne classe e elegância, agregando valor ao empreendimento, com espaços atemporais e mobiliários sofisticados e ao mesmo tempo despojados, criando assim, uma experiência única. O paisagismo foi pensado em cada detalhe, desde a vegetação e cada ambiente com o propósito de um convite para explorar a natureza.

As plantas do Solenne atendem as necessidades das pessoas em ficarem mais tempo em casa, desfrutando do lar, com opções de 78m² a 163 m², com plantas tipo Garden, Duplex e Cobertura Duplex, com opções de living estendidos com até 90m² de terraço privativo descoberto.

Os apartamentos possuem varandas gourmet, plantas com integração entre cozinha, estar e jantar, área de serviço separada da cozinha, sacada privativa para suítes em algumas unidades, plantas flexíveis que possibilitam personalização, tubulações antirruído nos banheiros, infraestrutura para instalação de ar-condicionado tipo Split nos quartos e sala de estar, persianas integradas nos dormitórios.

Já o empreendimento possui uma completa área de lazer, com praça coberta, horta, workspace, fitness externo, espaço zen, piscina aquecida com sistema quebra gelo, estrutura completa para carros elétricos e espaços para pequenas manutenções de veículos.

O principal foco dado pela Construtora e Incorporadora Piemonte nos lançamentos é o destaque para algo que já fazia parte de todos os empreendimentos, que nada mais é do que espaço. Ou seja, hoje os clientes procuram por espaços próprios para trabalhar sem ter de sair de casa, seja nas áreas comuns ou em seu próprio apartamento, uma necessidade que se intensificou nos últimos meses. “Há algum tempo já incluíamos espaços de workspace nas áreas comuns, mas passamos a dar maior destaque a esses ambientes através de mais imagens e textos nos nossos materiais de venda. E dentre as opções de planta e de personalização que já oferecíamos, salientamos que era possível ter um espaço de trabalho apropriado dentro de seu próprio apartamento”, explica o diretor da Incorporadora e Construtora Piemonte Nelson Eugênio Silva.

Baixa taxa de juros e oportunidade de investimento

A pandemia acelerou a procura pelos empreendimentos, em especial aqueles que ofereciam apartamentos maiores ou condomínios de terrenos. Tal comportamento do consumidor, acredita-se que se deu após a necessidade e a oportunidade de as pessoas ficarem mais tempo em casa, desfrutando do lar. “Aqueles que moravam em apartamentos menores passaram a buscar por unidades maiores; e houve aqueles que moravam em apartamentos e optaram por buscar um lote para construir e mudar para uma casa, tendo mais espaço e ar livre”, salienta Nelson.

“O Solenne apresenta, como em todos os empreendimentos da Piemonte, uma qualidade na sua obra e segurança pelo know-how da construtora. E hoje, esse lançamento é uma oportunidade para àqueles que querem investir, devido ao momento de mercado, com taxas de juros baixas e possibilidade de financiamento direto com a construtora, sendo uma excelente oportunidade para quem sonha com o seu primeiro imóvel”, reforça Nelson.

O diretor ainda explica que, além do momento propício do mercado para investimentos imobiliários, o cliente precisa, além de avaliar a questão financeira, observar a localização do empreendimento e suas facilidades. “Nesse quesito, o Solenne é completo, por estar em um dos bairros mais valorizados, com uma privilegiada área verde e com uma área de lazer completa”, ressalta.

Empreendimento Sustentável

É impossível pensarmos em qualquer empreendimento sem cuidados mínimos com a escassez de água, um problema global. E nesse aspecto, todas as obras da Piemonte, inclusive o Solenne oferecem soluções sustentáveis nos empreendimentos, como por exemplo, as caixas de contenção de cheias, um mecanismo que tem a função de reter a água da chuva e lançar em galerias pluviais lentamente, evitando enchentes.

O empreendimento também apresenta reaproveitamento de água da chuva, onde toda a coleta de água pluvial em cobertura e sacada é direcionada para um reservatório específico para o uso nas áreas comuns, como jardins e limpeza. Além disso, é previsto a drenagem do subsolo.

Outro fator levado em conta nos empreendimentos é a questão energética. Segundo Rafael Medeiros, Gerente de Engenharia da Construtora e Incorporadora Piemonte, durante toda fase de concepção dos empreendimentos, a empresa conta com consultorias especializadas que realizam um estudo de desempenho energético e enquadram o projeto de edificação nas faixas desejáveis da NBR 15575. “Buscamos sempre encaixar no projeto esquadrias maiores para trazer maior luminosidade natural, utilização de placas fotovoltaicas geradoras de energia, aquecimento solar de piscinas e pontos para carregamento de carros elétricos nas garagens”, ressalta. Hoje nos empreendimentos da Piemonte, o principal foco tem sido o uso de placas fotovoltaicas gerando energia para as áreas comuns do empreendimento.

“Desde os canteiros de obra fazemos o uso de energia renovável”, explica Rafael. Segundo o engenheiro, é uma tendência que veio para ficar. “O reuso da água da chuva já é um requisito das prefeituras para a aprovação dos projetos e a geração de energia em um empreendimento por meio de placas fotovoltaicas deverá ser o próximo passo”, alerta.

Comments are closed