O quanto é possível economizar com uma casa de férias compartilhada

O quanto é possível economizar com uma casa de férias compartilhada

A multipropriedade é uma modalidade na qual é possível adquirir um imóvel de férias em cotas, consistindo em um sistema de propriedade compartilhada. Ela é também a razão pela qual grandes redes hoteleiras têm apostado na construção de novos hotéis no Brasil: o conceito vem ganhando a confiança do público brasileiro por representar a possibilidade de concretizar um sonho.

Segundo Sérgio Estevam, Diretor Comercial e de Marketing da 2Share, empresa especializada em vendas de multipropriedades e serviços de férias, a economia ao adquirir um imóvel em frações pode chegar a cerca de 88%. “Considerando 14 diárias por ano, a fração de um imóvel em um empreendimento como o Hard Rock Hotel Fortaleza custa a partir de R﹩ 60 mil reais, enquanto a aquisição de um imóvel de férias em uma cidade turística no modelo tradicional não sai por menos de R﹩ 500 mil”, informa o executivo.

Em termos de mobiliário, a aquisição de uma fração é completamente mais compensadora, pois a taxa de manutenção já inclui as despesas com móveis e decoração rateadas entre todos os proprietários. Isso proporciona ao cliente usufruir de apartamentos padrão 5 estrelas por toda a vida. Se a opção for comprar uma casa de férias no modelo tradicional, os gastos com mobiliário podem ultrapassar R﹩ 100 mil reais, a depender do bem.

Outro ponto a se considerar são as despesas de manutenção e fixas, como luz, internet, condomínio e limpeza, que são rateadas por todos os proprietários. “Isso também reduz os gastos significativamente, chegando a uma economia de 88% em 30 anos”, avalia o executivo.

No ano passado, a empresa Caio Calfat Real Estate Consulting desenvolveu o 5º relatório sobre o “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedade no Brasil 2020”, demonstrando que o crescimento da modalidade movimentou 24,1 bilhões somente em 2020, atingindo crescimento de 5,93% em relação ao ano anterior. Este é um mercado que tende a crescer por conta da mudança observada no comportamento do consumidor. No ano passado, foram ofertadas cerca de 430 mil frações de multipropriedade.

Mais vantagens

“Uma grande vantagem é que depois de integralizado o pagamento da entrada da fração (15% do valor do contrato), o proprietário tem direito a escolher mais de 4.000 resorts e hotéis, entre eles outros da rede Hard Rock. Ou seja: além de economizar por não precisar manter uma casa de férias o ano inteiro, o proprietário ainda tem o direito de conhecer outros lugares, sem abrir mão do luxo propiciado pelo Hard Rock Hotel”, avalia Sérgio Estevam.

“Cada vez mais os brasileiros estão descobrindo formas mais inteligentes de usufruir de bens e experiências de alto padrão e ter mais qualidade de vida, e a economia compartilhada vem reforçar este comportamento. A multipropriedade é uma tendência em outros países que vem se confirmando por aqui também”, analisa Sérgio.

Comments are closed