Oferta de imóveis à venda cresce 18% na OLX no 3° trimestre

Oferta de imóveis à venda cresce 18% na OLX no 3° trimestre

O ano de 2020 movimentou o setor imobiliário, que foi beneficiado pela alta disponibilidade de crédito, baixas taxas de juros e uma nova relação com o morar provocada pela pandemia. Um levantamento da OLX revela que esse aquecimento do mercado também ampliou a oferta de imóveis à venda: o número de anúncios na plataforma aumentou 18% no terceiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2019.

Levando em consideração aluguel e venda, a categoria de terrenos, sítios e fazendas, equivalente a 14% dos anúncios feitos, foi a que teve maior crescimento no número de ofertas na mesma comparação, com alta de 37%. Casas e apartamentos, que representam 31% e 47% do inventário disponível na OLX, tiveram aumento de 18% e 12% na disponibilidade, respectivamente.

Marcos Leite, general manager do ZAP+ na OLX Brasil, explica a movimentação: “Passar mais tempo em casa durante a pandemia fez as pessoas repensarem no conforto de suas casas e na possibilidade de se mudarem para outra localidade. O desapego de seus imóveis foi percebido na plataforma com o aumento de ofertas nos últimos meses”.

Em relação ao perfil de imóvel anunciado, aqueles com dois dormitórios tiveram aumento de 19% na disponibilidade de ofertas no período. Essa opção também é a mais oferecida na plataforma, sendo responsável por 42% dos anúncios.

Em novembro, a OLX alcançou 5 milhões de anúncios ativos diariamente na plataforma. “Mais de 1,6 milhão de usuários buscam imóveis no site e no aplicativo da OLX todos os dias, e com esse recorde de ofertas disponíveis, temos certeza de que estamos ajudando a conectar compradores e vendedores em busca do melhor negócio, em todos os perfis e segmentos do mercado”, completa Marcos.

Comments are closed