Passarelli amplia atuação no mercado Imobiliário

Passarelli amplia atuação no mercado Imobiliário

A Passarelli, uma das mais tradicionais empresas de engenharia e construção do País, amplia sua atuação no mercado imobiliário, como construtora e incorporadora, tanto em projetos vinculados ao Programa Minha Casa Minha Vida, quanto em imóveis de médio padrão. A empresa está à frente da construção de quatro novos empreendimentos no segmento imobiliário: o Nova Paulicéia e o Meu Apê Vila Sabrina / Jardim Guançã, como construtora, e o Cidade Jardim e o Good Life Guarulhos, onde também atua como incorporadora. Todos no estado de São Paulo, os empreendimentos alavancam a participação da Passarelli no mercado imobiliário este ano.

“Acreditamos no reaquecimento do mercado imobiliário e, por isso, aumentamos nossa participação neste setor, que deverá alcançar um VGV da ordem de R﹩ 400 milhões este ano”, afirma Paulo Bittar, diretor-presidente da Passarelli. Ele estima que, no prazo de até cinco anos, a área imobiliária estará equiparada, em volume de negócios, aos demais mercados de atuação da Passarelli: Infraestrutura e Edificações.

Apostando em empreendimentos que integram o Programa Minha Casa Minha Vida, a Passarelli, além de construir, também tem participação na incorporação de produtos do segmento, como o Good Life Guarulhos, em fase de obras, e o Cidade Jardim, com previsão de lançamento para ainda este ano. Outros três empreendimentos deverão integrar o portfólio da empresa em 2020, somando mais 804 unidades habitacionais em São Paulo. Já em construção, a empresa foi contratada pela I9 Empreendimentos para ser responsável pelas obras do Meu Apê Vila Sabrina / Jardim Guançã, também Minha Casa Minha Vida, e do Nova Paulicéia, de médio padrão, localizado na Zona Norte de São Paulo.

“A recuperação do mercado imobiliário será mais forte a partir deste ano. Não só no segmento Minha Casa Minha Vida, e em especial nas faixas 2 e 3, mas também nos empreendimentos de médio e alto padrão, que são indicativos do reaquecimento da demanda”, afirma Cassiano Damasceno, gerente comercial da Passarelli, ao salientar que estes quatro novos projetos reafirmam a capacidade técnica da Passarelli para construir com qualidade e eficiência projetos importantes no setor imobiliário.

Sobre os empreendimentos:

Incorporação e construção Passarelli

Cidade Jardim – A Passarelli assinou contrato de incorporação e construção de empreendimento de 368 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, que será construído em terreno próximo ao Shopping Cidade Jardim, na capital paulista. O imóvel se insere na categoria econômica, com valor médio de R﹩ 180 mil por unidade. O empreendimento contará com mall de serviços, que poderá trazer facilidades como padaria, farmácia, lavanderia, e que terá livre acesso aos moradores do bairro. O lançamento oficial está previsto para o 1º semestre de 2020 e as obras devem iniciar em até 6 meses após o lançamento.

Good Life Guarulhos – Com obras iniciadas em janeiro de 2020, o empreendimento terá quatro torres, com um total de 324 apartamentos de 1 e 2 dormitórios, com uma vaga de garagem para cada unidade. Entre as comodidades do empreendimento, destacam-se os apartamentos com terraço e a boa infraestrutura das áreas de convívio social, com salões de festas, salões de jogos, academias, churrasqueiras, brinquedoteca e home office. O condomínio também será entregue com previsão para futura instalação de medidores individualizados de gás e água, o que permitirá maior controle no consumo e economia de recursos.

Empreendimentos em desenvolvimento – A Passarelli possui, ainda, outros três lançamentos próprios programados para este ano em diferentes regiões de São Paulo. O primeiro deles está localizado na Zona Oeste, próximo de uma importante estação de metrô. Trata-se de uma única torre com 160 unidades de 1 dormitório. Na sequência, será lançado um empreendimento de duas torres, 281 unidades com 1 e 2 dormitórios, na região central, local muito procurado pela excelente infraestrutura urbana. E, por fim, um empreendimento econômico de grande porte com cerca de 360 unidades e lazer completo na região noroeste do munícipio.

Construção Passarelli / Incorporação I9

Meu Apê Vila Sabrina / Jardim Guançã – A Passarelli assinou, junto à incorporadora I9 Empreendimentos, o contrato para construção do Meu Apê Vila Sabrina / Jardim Guançã, edifício residencial de uma torre com lazer completo e que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. O empreendimento, que contará com 183 apartamentos de 1 e 2 dormitórios, terá como diferenciais suíte, salão de festas, espaço gourmet, área fitness, brinquedoteca, playground, churrasqueira, praça central, pergolado, lavanderia coletiva, quadra recreativa gramada, pet place, bicicletário e vagas de garagem cobertas e descobertas. O lançamento oficial foi em novembro/2019, com previsão de entrega em 18 meses a partir do início da construção.

Nova Paulicéia – Também em parceria com a i9 Empreendimentos, a Passarelli construirá o Nova Paulicéia. Localizado no bairro Jardim São Paulo, o empreendimento já conta com quase 75% das 311 unidades comercializadas. Trata-se de uma torre com três subsolos, sendo térreo e 17 pavimentos, com duas lojas de 111,20 m². As obras começam ainda neste primeiro semestre e devem terminar dentro de 28 meses após o início da construção. Além de uma localização privilegiada, o condomínio contará com diferenciais como infraestrutura para instalação de ar-condicionado, fechaduras biométricas, tomadas USB na sala e ponto para grelha nos terraços.

Comments are closed