Pormade Portas eleva faturamento em 265% e planeja inaugurar 36 novas franquias em 2021

Pormade Portas eleva faturamento em 265% e planeja inaugurar 36 novas franquias em 2021

Franqueadora registrou negócios de, aproximadamente, R﹩ 16 milhões no último ano e segue em plena expansão para todo o Brasil

O segmento de casa e construção está entre os que mais se destacaram, em 2020, não só no franchising, mas também na economia brasileira em geral, mesmo em meio à crise. A Pormade Portas faz parte dessa estatística e segue em plena expansão por meio de suas franquias. A empresa, com sede em União da Vitória, interior do Paraná, encerrou o ano anterior com 19 lojas franqueadas e um faturamento de, aproximadamente, R﹩ 16 milhões, um aumento de 265% referente ao ano anterior. Até o final de 2021, a meta da empresa é abrir 36 novos pontos.

“Queremos expandir a atuação para todo o Brasil, focando nas cidades em que ainda não estamos presentes e gerar assim, ainda mais conveniência ao consumidor local, transformando a maneira como ele adquire portas e outros acessórios”, afirma Daniel Zini, diretor comercial da Pormade. “Nos próximos cinco anos, esperamos atingir a marca de 200 franquias e alcançar um faturamento de R﹩ 120 milhões”, reforça.

A Pormade é uma das maiores indústrias de portas do Brasil e o crescimento exponencial do seu modelo de franquia, no último ano, se deve à mudança de comportamento do cliente durante a pandemia e aos investimentos no e-commerce da empresa. Por conta do isolamento social, o cliente Pormade passou a consumir ainda mais de forma online, buscar assessoria especializada e, cada vez mais, produtos de qualidade alinhados a um preço justo. Em 2020, o e-commerce da empresa registrou um crescimento de 33% em faturamento em comparação ao ano anterior, aumento que reflete diretamente no resultado das unidades franqueadas.

“Somos uma franquia de demonstração, no qual o franqueado com sua loja, um showroom físico, recebe suporte e bagagem para realizar vendas através do e-commerce da empresa. Como não precisa dispor de estoque, nem de equipe administrativa, uma vez que pagamentos e recebimentos são controlados pela franqueadora, o franqueado e sua equipe podem se dedicar 100% ao processo de prospecção, atendimento ao cliente e vendas via plataforma digital”, reforça Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade.

O portfólio de produtos da Pormade engloba kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios. As lojas da Pormade estão localizadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins e no Distrito Federal. Para se tornar um franqueado, é necessário investir cerca de R﹩ 60 mil, valor que já inclui a taxa de franquia e showroom com produtos.

Comments are closed