Porte e Nomah fecham parceria exclusiva para levar locação flexível à região Leste de São Paulo

Porte e Nomah fecham parceria exclusiva para levar locação flexível à região Leste de São Paulo

A Porte Engenharia e Urbanismo, conhecida pelo pioneirismo e inovação, empresa que entrega soluções urbanas há 35 anos, fecha parceria exclusiva em sua região de atuação com a Nomah, startup de locação flexível. A estratégia da parceria é entregar studios prontos para morar e oferecer aos investidores gestão total dos imóveis e, com isso, aumentar a rentabilidade do ativo. Com a oferta de compactos voltados à curta, média e longa estadia – uma tendência mundial – as empresas buscam contribuir para a diversificação e desenvolvimento do bairro, trazendo benefícios aos atuais e futuros moradores bem como a possíveis frequentadores da região.

Em cidades como Nova Iorque, Londres, Tóquio, e Paris, onde governos estimulam escritórios de arquitetura e incorporadoras a investirem em imóveis de até um dormitório, há uma crescente movimentação em torno de residenciais compactos. No Brasil, devido ao crescimento populacional urbano, essa tendência vem se destacando em grandes centros. “A demanda por esse tipo de apartamento veio para ficar. Em São Paulo observamos uma grande procura por moradias com essa metragem e os motivos detectados são: primeiro os studios possuem preços mais acessíveis e, segundo, possibilita que as pessoas morem em áreas mais valorizadas”, destaca Igor Melro, Diretor Comercial da Porte.

De acordo com pesquisas da Porte, o perfil do público que busca esse tipo de estadia é composto por mulheres e homens de 20 a 40 anos, faixa etária que representa 50% da força de trabalho do país e que corresponde a 23% da população da capital paulista. “Em São Paulo, seis em cada dez apartamentos vendidos têm menos de 45m². Embora exista alta demanda por esse tipo de imóvel, na região leste, praticamente, não há oferta de studios. Nossa parceria com a Nomah chega em um ótimo momento no qual estamos lançando o Artem, um empreendimento com soluções que contemplam as novas demandas do mercado.

Além do Artem, nos últimos anos, a Porte lançou na Região Leste, ao menos quatro empreendimentos com residencial compacto: o Platina 220, o Almagah 227, o Signa e o Lumen. Todos trazem como premissa entregar a modernidade, praticidade e tecnologia, além de estarem inseridos em uma região nobre, a poucos metros do Shopping Anália Franco e das estações Carrão, Metrô Tatuapé, e da futura estação Anália Franco. “Paralelo à Av. Radial Leste, o Eixo Platina é o projeto que irá criar o primeiro polo de desenvolvimento humano, urbano e econômico, ele fecha e contribui com todo esse conceito. Hoje não existe esse tipo de operação, e a parceria com a Nomah vem para suprir uma necessidade para a região”, finaliza Igor Melro.

Dados da Geoimóveis, apontam o Tatuapé como o quinto bairro com maior número de empreendimentos sendo entregues entre os anos de 2021 e 2024, (28 novos empreendimentos). Já o Jardim Anália Franco, segundo levantamento da área de Business Intelligence da Nomah, é a região com maior valor de venda por m² da Zona Leste em São Paulo, o que indica um padrão elevado de empreendimentos disponíveis e a demanda imobiliária na região. Avaliando o cenário, os dados de BI (Business Intelligence) da startup mostram que ainda sim, a oferta hoteleira em ambos os bairros são baixas, o que possibilita a entrada de novas unidades e também novos modelos de moradia, a exemplo das locações flexíveis.

Nomah: operação com expertise


Os studios contarão com a expertise da Nomah, que trabalha para fomentar facilidades no mercado imobiliário por meio do conceito de locação flexível e gestão de ativos residenciais. Seus projetos trazem nos detalhes da arquitetura itens de alta qualidade e de aconchego, além de garantirem o melhor aproveitamento dos espaços. “Os apartamentos que ficam sob administração da Nomah contam com uma ótima cama para descansar, ducha incrível, layout inteligente, com uma iluminação agradável. Além disso, o proprietário não precisa se preocupar com a pagadoria de contas, manutenções, divulgações e gestão de hóspedes. E a parceria com a Porte visa oferecer todas essas soluções aos donos de ativos residenciais na região da zona leste, que têm tido alta demanda imobiliária”, explica Thomaz Guz, CEO e fundador da startup.

A Nomah, que está em operação há 5 anos, fundada por Thomaz Guz e Fabio Bertini, recebeu, recentemente, um aporte de R$ 50 milhões da Loft e investiu grande parte do montante em tecnologia, recurso que estará, exclusivamente, à disposição do investidor para gerir os imóveis. “Nas unidades que administramos, o cliente faz todos os processos da estadia de forma online, seja o check in, pagamento ou entrada na unidade, tudo é feito com o uso de tecnologia de ponta”, complementa Guz. Hoje, com 700 ativos sob gestão, a Nomah está presente nos principais bairros da capital paulista e sua chegada à região Leste reforça o movimento de expansão da startup.

“Acompanhando o movimento do mercado, trazemos como propósito a melhoria do setor imobiliário, com um mindset de transformação do status quo, usando como principal aliado a tecnologia para sustentar o negócio e beneficiar os clientes, que também recebem uma nova forma de se hospedar e morar na cidade. Com essa parceria, enxergamos uma ótima oportunidade de levar à região da Zona Leste, a possibilidade de acesso a um tipo de serviço pouco explorado. Em poucos cliques, é possível alugar em um apartamento confortável, de maneira flexível, utilizando da forma que faz mais sentido para o cliente, seja por um dia, semana ou meses, com a opção de serviços sob demanda, além de concierge virtual 24/7.”, finaliza o CEO da Nomah.

Comments are closed