QuintoAndar lança calculadora que mostra se é melhor alugar ou comprar um imóvel residencial

QuintoAndar lança calculadora que mostra se é melhor alugar ou comprar um imóvel residencial

O QuintoAndar, plataforma digital de moradia com mais de R$ 30 bilhões em ativos sob gestão, lança hoje sua mais nova ferramenta, a ‘Calculadora Alugue x Compre’, que vai eliminar a dúvida de quem quer uma casa nova, mas não sabe se é melhor alugar ou comprar. O simulador utiliza informações imputadas pelo usuário: valor do imóvel desejado, quanto pretende pagar no aluguel e analisa informações pessoais para acelerar e facilitar a decisão.

A Calculadora do QuintoAndar considera todas as variáveis econômicas, inclusive o saldo disponível do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que podem, em curto ou longo prazo, pesar na decisão do comprador ou inquilino. O cliente informa dados como o valor do imóvel, o quanto está disposto a pagar de aluguel, renda mensal e, a partir daí, o simulador gera um relatório de recomendação. De maneira fácil e didática, ele mostra qual a melhor opção para aquele momento.

O uso da calculadora é gratuito para clientes da plataforma e a sua tecnologia foi totalmente desenvolvida pelo QuintoAndar. Preencher os dados do simulador não leva mais do que 4 minutos.

“Alugar ou comprar uma casa é uma escolha muito importante na vida de qualquer um. Com essa ferramenta, a gente oferece informação e transparência para ajudar as pessoas a tomarem a decisão mais acertada para elas, de forma fácil e confiável”, diz Luciana Oliveira, gerente de marketing do QuintoAndar. “Esse é o tipo de inovação que a gente sempre busca no QuintoAndar, pois está diretamente ligado ao nosso propósito, que é proporcionar a melhor experiência com moradia para as pessoas.”

Além disso, o QuintoAndar também lançou um hub de conteúdo, que reúne uma série de ferramentas que auxiliam na compra, venda ou aluguel de imóveis. Clique e confira

Comments are closed