RE/MAX conquista do Selo de Excelência em Franchising pela sexta vez

RE/MAX conquista do Selo de Excelência em Franchising pela sexta vez

Pela sexta vez consecutiva a RE/MAX, integrante da rede que mais vende imóveis no mundo, conquista o Selo de Excelência em Franchising. A distinção é concedida após pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) junto aos franqueados da rede, e atesta que as marcas contempladas alcançaram o mais elevado nível de eficiência em suas operações e na relação com seus franqueados. “Temos quase 3 mil redes de franquia no Brasil e pouco mais de 200 recebem o Selo de Excelência em Franchising. Neste ano, tivemos uma pontuação acima da média das demais eleitas. Ou seja, estamos na elite da elite do setor”, afirma Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da empresa.

Para receber o Selo, os associados da ABF são avaliados pelos próprios franqueados, segundo critérios estabelecidos pela entidade de classe e auditados por uma empresa independente. É verificada a satisfação dos franqueados em relação a diversos aspectos da parceria, como rentabilidade, relacionamento, suporte operacional e práticas de sustentabilidade.

A sexta conquista do Selo de Excelência em Franchising vem coroar um momento especial para a RE/MAX. Oitenta novas franquias foram abertas em 2018, e mais de 40 encontram-se atualmente em instalação – a empresa já está presente em mais de 20 estados e 101 municípios do Brasil. A abertura de agências cresceu 40,94% entre 2017 e 2018. Hoje, a rede nacional conta com 210 unidades. A previsão é de que 300 unidades estejam em operação ao final de 2019. “Também vale ressaltar que, em dois anos, o número de agentes imobiliários associados à RE/MAX evoluiu 120,61%. Em 2018, isoladamente, o crescimento foi de 46,6%. Hoje, registramos mais de 2.200 profissionais em todo o país”, enumera Accyoli.

Em 2018, o valor geral de comissões entre os franqueados RE/MAX cresceu 72,35%. Entre 2016 e 2018 esse indicador teve um salto de 115,85%. No mesmo período, o valor de comissões das franquias em geral no Brasil aumentou 8%, de acordo com a ABF.

Abordagem profissional

O desempenho da RE/MAX também salta aos olhos ante os números acanhados do mercado imobiliário. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o preço nominal médio dos imóveis residenciais em dez capitais brasileiras subiu 0,64% em 2018. Em São Paulo, a alta no preço dos imóveis foi de 1,31%, mas outras cidades pesquisadas, como Belo Horizonte e Brasília, registraram crescimento menor: 0,27% e 0,29%, respectivamente. Já o Rio de Janeiro apresentou queda de 1,49%.

Um dos motivos para o crescimento da RE/MAX em meio ao cenário adverso é a aposta em profissionalização. O modelo de negócios da empresa contempla o treinamento e a capacitação permanente dos franqueados (brokers) e agentes (corretores). Isso é feito por meio de recursos de ensino presencial ou à distância, reunidos na Universidade RE/MAX. Em fevereiro de 2019, a companhia lançou uma nova plataforma on-line de treinamento e comunicação batizada de RE/MAX FLIX. Ela oferece vídeos sob demanda, além de transmissões ao vivo de conteúdo.

Além do Selo de Excelência em Franchising, da ABF, a RE/MAX já recebeu outras distinções do universo do franchising, como as cinco estrelas no Guia de Franquias de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de homenagens relativas ao setor imobiliário. “Os reconhecimentos nos deixam extremamente felizes, mas ao mesmo tempo nos impõem o desafio de melhorar ainda mais”, pondera Accyoli. “Temos a nosso favor a solidez e a experiência de uma empresa que opera globalmente há quase 50 anos em mais de 110 países e que acumula um grande know how em aten dimento e gestão, sempre utilizando tecnologias de ponta e ferramentas inovadoras para os franqueados e corretores. Tudo isso nos dá a certeza de que sempre nos destacaremos no mercado”, comenta o Presidente e CEO da RE/MAX Brasil.

Comments are closed