Reforma é o terceiro maior motivo para pedido de empréstimo com garantia de imóvel

Reforma é o terceiro maior motivo para pedido de empréstimo com garantia de imóvel

Com a alteração no modelo de trabalho para o estilo home office e a continuidade do isolamento social, muitos brasileiros sentiram a necessidade de realizar reformas em suas casas para tornar o ambiente mais confortável e propício para trabalhar. Pesquisa da Consumoteca, consultoria voltada para padrões de consumo, indica que 55% das pessoas nas classes A e B fizeram algum tipo de reforma em 2020, sendo outras 39% na classe C. E, segundo levantamento realizado pela Creditas, plataforma líder de crédito e soluções financeiras 100% online na América Latina, ao final de 2020, a reforma domiciliar se tornou o terceiro maior motivo (13%) para que os brasileiros solicitassem crédito com garantia de imóvel, ficando atrás apenas de pagamento de dívidas (34%) e investimento no negócio próprio (17%).

Para ajudar os consumidores com informações relevantes para começarem a fazer suas reformas, a Creditas fechou uma parceria com a arquiteta e criadora de conteúdo Patricia Pomerantzeff, da DOMA Arquitetura, em que vão disponibilizar materiais gratuitos online, que contemplam ebook com dicas e uma planilha de orçamento de obra, além de vídeos para acompanhar a obra que a DOMA realizará em um apartamento no edifício Copan, na capital paulista.

Segundo Patricia, “por onde começar” é uma das principais dúvidas que recebe dos seus seguidores: “as pessoas querem deixar suas casas mais agradáveis já que estão passando mais tempo lá, mas na hora de tirar as ideias do papel, ficam perdidas e vem me pedir ajuda. O ebook com o passo a passo para começar uma obra sem dor de cabeça e os vídeos que lançaremos no canal são formas de instruir as pessoas nesse momento.”

Comments are closed