Resale lançará site para venda de imóveis do Banco do Brasil

Resale lançará site para venda de imóveis do Banco do Brasil

A Resale, startup que desenvolve soluções para gestão e venda de imóveis que retornam ao mercado provenientes de instituições financeiras prepara o lançamento de um Portal para venda dos imóveis do Banco do Brasil em todo o país. A página será exclusiva para a base de ativos retornados do Banco do Brasil e será um grande marketplace de ofertas.

Serão 1.600 itens – casas (61%) e apartamentos (33%) – com o desconto médio de 42% em relação ao valor de avaliação. Isso é bem acima da média praticada pelos outros bancos: 30%. A Resale, com seu canal online, entra em cena para automatizar essas vendas. A startup é a primeira a firmar parceria com o banco e fará a comercialização de forma ágil e dinâmica dos imóveis para os clientes finais. Geograficamente, as regiões com a maior quantidade de ofertas disponíveis no site são Centro-Oeste (39%) e Sudeste (31%). Em seguida vem o Nordeste (17%), Sul (8%), Norte (5%) e DF (1%).

Para Marcelo Prata, sócio fundador da Resale, além dos processos digitais, o “pulo do gato” está em agregar diversos modelos de vendas e parceiros nesse processo. “Estamos aqui para agilizar o processo de venda de imóveis do Banco”, comenta o CEO. As facilidades da venda digital casam com o desafio de cobrir uma grande dispersão geográfica.

“O melhor modelo de venda é aquele que agrega diversos canais. Assim como o leilão e os corretores de imóveis têm uma forte penetração junto a públicos de nicho, a venda direta também pode atingir investidores que querem diversificar seus investimentos, especialmente em tempos de Selic baixa, por esse motivo todos têm que coexistir dentro da mesma plataforma”, conclui.

O lançamento do Portal está previsto para abril mas a startup iniciará a pré-venda desses imóveis já a partir desta semana, em um modelo tradicionalmente utilizado no mercado americano. Os usuários que se cadastrarem no site seuimovelbb.com.br serão avisados antecipadamente sobre os imóveis à venda, podendo comprá-los antes mesmo do lançamento do Portal.

Comments are closed