Residências sustentáveis utilizam motores de piscinas e banheiras de hidromassagem econômicos

Residências sustentáveis utilizam motores de piscinas e banheiras de hidromassagem econômicos

swimming pool design at modern residence
Nas estações mais quentes, a piscina fica entre as atrações mais procuradas por ser um lazer responsável por reunir famílias, amigos e crianças. Porém, para que não haja surpresas, é ideal saber que, para o bom funcionamento da piscina, é necessário muito mais que água limpa. Apesar de parecer simples, a piscina conta com um conjunto de inúmeros componentes em sua estrutura. O essencial para garantir seu funcionamento é a bomba: equipamento utilizado no processo de bombeamento, responsável por promover a higienização e a limpeza dos resíduos e das impurezas presentes na água, juntamente com o filtro.

Falar em motor elétrico, nesse caso a motobomba, remete à eficiência e ao gasto com energia. No mercado há soluções tecnológicas e econômicas que garantem economia, como as da Hercules Motores Elétricos, que é referência nesse segmento e possui motor de motobomba que, além de piscinas, também serve para ser usado em banheiras de hidromassagem e distribuição de água em geral.

Para o segmento de piscinas, o motor de motobomba trabalha em conjunto com um filtro, que também colabora para manter a piscina limpa e própria para o uso. “Desenvolvemos esse motor de forma que apresente maior vida útil, suporte altas temperaturas e proporcione uma redução significativa no consumo de energia elétrica”, aponta Drauzio Menezes, Diretor da Hercules Motores Elétricos.

O equipamento utilizado transforma o trabalho mecânico proveniente do motor em energia cinética e de pressão, que são transferidas ao líquido bombeado, promovendo o seu escoamento. A mesma orientação serve para casas, hotéis, prédios, parques aquáticos e pousadas. Os cuidados para garantir o bom funcionamento da piscina vão desde a limpeza diária ao uso de produtos corretos para manter a qualidade da água, até a escolha de equipamentos como a motobomba, que garante a circulação da água e ajuda a mantê-la limpa.
Comments are closed