Retomada do setor imobiliário: Bossa Nova Sotheby’s tem crescimento de 50% em vendas

Retomada do setor imobiliário: Bossa Nova Sotheby’s tem crescimento de 50% em vendas

Desde o mês de junho, a Bossa Nova Sotheby’s International Realty (BNSIR), principal imobiliária de alto padrão, teve crescimento de 50% em vendas na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a demanda por imóveis de praia e campo superou aumento de 600% . Preço de lotes e casas nessas localidades também tiveram alta.

No primeiro trimestre, a companhia registrou aumento de 35% no volume de vendas. Em abril e maio, mesmo nos meses mais críticos devido à pandemia, a queda foi de apenas 18%. Em junho e julho, a BNSIR viu a rápida retomada do mercado quando ultrapassou o VGV (Valor Geral de Vendas) de 2019 em 50% e 53%, respectivamente. No consolidado, os sete meses registraram uma elevação de 28%.

A recente alta nos números veio pela demanda reprimida das pessoas que se sentiam inseguras em realizar investimentos no início da pandemia e também, principalmente, pelo aumento na procura por imóveis de praia e campo. A histórica Selic a 2% e as facilidades dos bancos nas taxas de financiamentos também encorajaram essa demanda.

A maior busca tem sido por condomínios de alto padrão a um raio de até 100 quilômetros da cidade de São Paulo, como Fazenda da Grama, Fazenda Boa Vista, Quinta da Baronesa e Terra de São José. Em segundo lugar, estão os imóveis da Serra Fluminense, especialmente em Itaipava.

Com isso, veio também a elevação do valor dessas propriedades. Desde o início da pandemia, o preço de lotes e residências de campo aumentaram cerca de 35%. Em alguns casos, chegaram a 50%.

No último ano, a BNSIR obteve mais de R﹩ 700 milhões em VGV, 25% a mais que em 2018. Para 2020, a meta era R﹩ 1,1 bilhão. Devido à pandemia, as expectativas foram revisadas. Ainda assim, a empresa deve ultrapassar os números de 2019, com a previsão de um VGV entre R﹩750 milhões e R﹩800 milhões. Desde 2015, a Bossa Nova Sotheby’s cresceu sete vezes.

Comments are closed