RICS e Construtivo promovem workshop sobre BIM

RICS e Construtivo promovem workshop sobre BIM

Abril de 2019 – Uma das metas do governo por meio da Estratégia BIM-BR, que foi promulgada pelo Decreto Federal 9.377 em 17 de maio de 2018, é ampliar em 10 vezes a utilização do BIM (Building Information Modeling) no Brasil, de forma que 50% do PIB da construção civil adote a metodologia até 2024.

De olho neste cenário, a RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), instituição global especializada na formação de profissionais e aplicação de padrões nos mercados de terras, imóveis, construção e infraestrutura, promove, no dia 25 de abril, um workshop sobre BIM  sob a orientação de Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA de engenharia.

O curso sobre gestão e implementação de BIM tem como objetivo abordar os principais conceitos da aplicação, que é voltada à Inteligência Digital no processo de construção. Para isso, serão apresentadas tendências globais sobre sua aplicação no mercado, especialmente no Reino Unido, onde a metodologia é amplamente utilizada e pode servir de referência para o Brasil.

Ao final do programa, os participantes deverão ser capazes de compreender o conceito de BIM a partir de uma perspectiva multidisciplinar, entender a sua aplicação prática, seus benefícios e desafios, adquirir conhecimento sobre planos de execução e modelos de maturidade em BIM, assim como conhecer os principais documentos de suporte ao modelo.

De acordo com Granadeiro, com esta iniciativa, a RICS busca conscientizar o profissional sobre a importância de se atualizar na busca pela eficiência, dando condições ao mercado de ter a mesma capacitação de qualquer profissional, independente do país, além de contribuir para o fomento da Estratégia BIM-BR.

“Embora haja atraso na implantação da metodologia BIM (Building Information Modeling) no País, estudos recentes da Fundação Getúlio Vargas atestam que 9,2% das empresas da cadeia produtiva da construção brasileira, que representam 5% do PIB do setor, utilizam o BIM na sua rotina de trabalho e, com a estratégia do governo, esse número só tende a crescer”, finaliza Granadeiro.

RICS Workshop – BIM (Building Information Modeling)

Data e Hora: 25 de abril, das 14 às 18h

Valor: R$345 – R$380

Localização: Regus Continental Square, Rua Olimpíadas, 205, 4o. andar | Sala: Olimpíadas Flex , Vila Olímpia, São Paulo, SP.

Inscrições: https://bit.ly/2G8ypYI

Comments are closed