Serviços digitais sob demanda criam diferenciais na jornada de compra de imóveis

Serviços digitais sob demanda criam diferenciais na jornada de compra de imóveis

O período pandêmico impulsionou a transformação tecnológica no mercado imobiliário e os serviços digitais sob demanda que esse segmento oferece permitem aos corretores otimizar os anúncios com fotos e tours virtuais sem se locomover, terceirizando os trabalhos junto a fotógrafos profissionais que realizam o serviço em até 24 horas. Enquanto as fotos são obrigatórias, a plataforma de tecnologia imobiliária HomeHub nota um engajamento até 50% maior nos anúncios com tour virtuais, criados pelos autônomos cadastrados na startup Hauseful.

“Essa parceria simplificou muito a jornada de compra e venda de imóveis. A busca por profissionais especializados na fotografia de imóveis para registrar algumas das mais de 7 mil casas e apartamentos do nosso portfólio ficou muito mais prática. Eles também tiram fotos em 3D e montam os tours virtuais para nós com alta qualidade e oferecem vários outros serviços para imobiliárias”, comenta Fred Judice, co-fundador da HomeHub, com sede no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o executivo, dessa forma os corretores podem se concentrar na sua própria expertise imobiliária, não precisando se locomover para trabalhos complementares. Além disso, os fotógrafos contratados realizam o serviço em até 24 horas, sempre cumprindo com os requisitos de distanciamento social. “Basta o corretor logar na plataforma, informar o endereço e fazer o pedido”, complementa.

A Hauseful, sediada em Florianópolis (SC), ultrapassou as próprias expectativas quando alcançou um crescimento de 400% no ano passado devido ao aumento da demanda por parte das imobiliárias de mais de 45 cidades em todo o país. Hoje atende as maiores imobiliárias digitais do Brasil. A startup conta com aproximadamente 400 profissionais cadastrados na plataforma e cerca de 1,5 mil já foram capacitados desde o lançamento em 2018.

Segundo Pablo Ramirez, CEO da Hauseful, esses profissionais são treinados no passo a passo da fotografia de cada tipo de cômodo de acordo com as técnicas mais modernas do segmento. “Tudo ocorre de forma muito rápida e segura. A plataforma elimina barreiras entre quem pode oferecer um serviço e quem deseja contratá-lo, permitindo que a pessoa que queira desenvolver os serviços possa se profissionalizar e executar as demandas para os parceiros”, destaca.

A startup também capacita em vistoria de locação, vistoria de obra em imóveis, imagens de drones, visitas acompanhadas, visitas por vídeo chamada e entrega de chaves.

O mercado imobiliário continua em alta, mesmo com a crise causada pelo Covid-19. A Abrainc realizou uma pesquisa com empresários do ramo, que projetam uma alta de 38% na comercialização de imóveis em 2021. Por conta da crise, o Banco Central baixou de forma drástica a taxa de juros básica da Selic, o que interfere diretamente nas cobranças de taxas de crédito imobiliário, deixando os financiamentos imobiliários mais atrativos para aqueles que desejavam investir neste mercado.

Comments are closed