Simplifique seu projeto em BIM

Simplifique seu projeto em BIM

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, realizou o lançamento da nova versão da ferramenta LayoutFAST com implementações na interface do usuário, configurações e automatização da criação do projeto – proporcionando maior velocidade, eficiência e precisão para o Building Information Modeling (BIM), modelos 4D mais fiéis aos projetos de construção e ao projeto elétrico.

Destinado a engenheiros consultores, empreiteiros e projetistas, o software, que já tinha grande representatividade no mercado, sendo premiado o Produto do Ano em 2020 pelo Gold Award, traz um configurador de componentes BIM intuitivo e baseada em nuvem e também gratuitamente (por tempo limitado) um assistente agnóstico para criação de projetos elétricos.

“Building Information Modeling ficou mais fácil com o novo LayoutFAST. Nosso software de projetos atualizado permite que você integre perfeitamente objetos BIM personalizados e sempre precisos, da nuvem para seu projeto”, diz Bruno Di Clemente, gerente do canal de engenharias e projetistas da Schneider Electric. “E, graças aos nossos novos recursos profissionais – como automatização da criação do diagrama unifilar, o trabalho nesta etapa sai de minutos para segundos.”

O LayoutFAST integra-se ao software BIM Autodesk Revit® e fornece acesso aos dados do projeto, desenhos, especificações e preços em todo o portfólio da Schneider Electric. Podendo ser acessado em um navegador da web, dispositivo móvel ou por meio do plug-in para o Revit® ou AutoCad®, o LayoutFAST oferece configuração de produto fácil e conveniente, que vai desde esquemas até gerenciamento das instalações, com apenas alguns cliques.

O novo LayoutFAST 7.0 oferece uma funcionalidade melhorada para que se tenha mais:

  • Velocidade: através da função riser cria-se automaticamente diagramas unifilares tomando como base a distribuição elétrica conectada no seu projeto em BIM, reduzindo assim o tempo de projeto, seleção do produto e entendendo mudanças instantâneamente no projeto. Ganhou-se também tempo e produtividade acessando páginas e downloads, agora processados duas vezes mais rápido.                                                                                                         
  • Eficiência: É possível configurar rapidamente os painéis com base em regras automatizadas e predeterminadas, criar listas de materiais completas e compartilhar facilmente com colegas ou fabricantes em questão de segundos. Evita trabalhos manuais com as opções de configuração avançadas que reduzem as ineficiências encontradas em modelos genéricos BIM.
  • Precisão: garante que os envolvidos no projeto estejam alinhados, reduzindo os pedidos de alteração e minimizando os riscos com modelos precisos projetados para condições operacionais do mundo real. Ganhe tranquilidade projetando com objetos BIM que foram atualizados para a versão mais recente do Revit mantendo os padrões universais e aprimorados com maior precisão.

O novo LayoutFAST oferece suporte à transformação digital necessária para as formas de trabalho atuais, e a conectividade remota é essencial para uma colaboração eficaz. A criação de objetos em BIM e as ferramentas de projeto, baseadas na nuvem, são totalmente gratuitas. E alguns recursos – como a automatização da criação do diagrama unifilar riser – serão gratuitos durante a fase Beta.

Crie projetos de alta performance com o novo LayoutFAST 7.0 – Acesse agora mesmo: https://layoutfast.se.com/

Comments are closed